INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Conheça os diversos benefícios do iogurte para a saúde

O iogurte proporciona diversos benefícios para a saúde, pois é rico em nutrientes e contém bactérias que ajudam na digestão e aumentam a imunidade do organismo. Existem várias versões disponíveis, desde os bem calóricos e cremosos aos light, com baixo teor de gordura. Portanto, é fácil incluir esse laticínio tão útil e saboroso na sua dieta. 

Mas atenção...

Cuidado com o armazenamento: os iogurtes precisam ficar refrigerados e tampados sempre. Podem ser guardados fechados até a data de validade, mas, se abertos, recomenda-se consumi-los em 1 ou 2 dias. Não é indicado congelá-los.

Se o iogurte for acrescentado a um prato feito em fogo alto, será preciso estabilizá-lo primeiro com um pouco de amido de milho, para evitar que se separe.

Iogurte com baixo teor de gordura

Feito com leite desnatado, existe nas versões consistente ou rala e é um ótimo ingrediente para pratos frios e quentes. Os com probióticos costumam ser mais suaves e cremosos que as variedades sem esses micro-organismos.

Iogurte grego

É tradicionalmente feito do leite integral de ovelha, mas também há versões à base de leite de vaca. Coa-se o iogurte para retirar parte do líquido, deixando-o bastante grosso e gorduroso, com um delicioso sabor de creme de leite e um teor de gordura mais alto que outros iogurtes. Esse tipo de iogurte é uma excelente alternativa para o creme batido usado como coberturas de sobremesas.

Iogurte de leite de ovelha

Tem um sabor mais pronunciado e é cada vez mais facilmente encontrado em supermercados.

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail