INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Clube Sindicato recebe 27º Campeonato de Carabinas de Pressão

O clube Sindicato Metabase, localizado no Rio de Peixe, sediou o 27º Campeonato de Carabinas de Pressão, de Itabira, MG. O torneio é uma realização dos Snipers da Pressão, que, a cada mês, se encontrarm para uma disputa.

No domingo, 05/11/2023, praticantes do tiro esportivo concorreram a troféus, nas categorias 4.5 e 5.5MM. Várias provas fizeram parte da competição, dentre estas algumas de surpesa. Desta vez, competiram também na modalidade IPSC. IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes. O Tiro Prático como esporte se originou no sul da Califórnia no anos 50. Inicialmente, as provas eram uma mistura de desafios que envolviam sacar a arma rapidamente, vencer ou contornar obstáculos de modo a poder visualizar os alvos. Em 1976 foi fundada a IPSC (International Practical Shooting Confederation) por representantes de nove países onde o esporte começava a se popularizar. O Coronel Americano Jeff Cooper (falecido em 2006), que é considerado como o "pai" do esporte, eleito como primeiro presidente da IPSC. Neste evento, conhecido como "Conferência de Columbia", foi dado início a criação de um corpo administrativo e ao processo de padronização e divulgação das regras.

Não podemos esquecer que, a primeira medalha olímpica do Brasil foi no tiro esportivo, em 03 de Agosto de 1920, nos jogos da Antuépia, na Bélgica, sendo vitorioso o brasileiro Guilherme Paraense.

Os Snipers da Pressão agradecem à toda diretoria do Sindicato Metabase, em especial ao diretor social, Ronaldo Capoeira, que mais uma vez se fez parceiro nesse evento.

 

 

Da Redação

 

 

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail