Hoje é dia de inaugurar seção nova por aqui: a Sonho de Consumo. Estou programando-a para as terças-feiras, quando trarei algum produto de luxo que estou desejando e os preços para saber se vale a pena adquirí-lo aqui no Brasil ou esperar para comprar na próxima viagem.

Mas antes de tudo, vamos ao discurso: produtos de maisons como Chanel, Dior, Givenchy (e etc) têm custo elevado pois, além do material de grande qualidade, possuem valor de marca agregado. Não é porque determinada coisa é grifada que ela é melhor/pior que outra, ok? Compra quem se disponibiliza a ter esse dinheiro (venha ele facilmente, ou não) e quem gosta. Eu curto algumas coisas, itens mais atemporais como bolsas, sapatos, casacos… e, no meu caso, valem a pena.
Por isso, há algum tempo quero comprar uma sapatilha da Chanel. Já investi em alguns pares de sapato de luxo, mas todos de salto, e no fim o que eu uso no dia a dia mesmo são as flats. Já ouvi de algumas amigas que sapatilhas da marca são hiper confortáveis e duram muito. Então, já entraram para a wishlist.
Mas, com essa super alta do dólar, será que vale a pena comprar os calçados na próxima viagem ou nem preciso esperar e adquiro aqui mesmo em uma das lojas da marca? Pesquisei e descobri os valores aproximados, vamos ver? (Lembrando que é sempre mais barato comprar produtos das marcas nos países de origem, Chanel, no caso, na França. Mas estou desconsiderando a Europa):
-
Preço nos EUA: a partir de 690 dólares – Total: + de 2.300 reais (câmbio R$3,17 + taxa de 8%, relativa ao estado de Nova York)
-
Preço no Brasil: a partir de 3 mil reais (divide em até 5 vezes, *de acordo com loja do JK Iguatemi).
Resultado: neste caso, ainda vale a pena esperar e comprar na viagem. Aguardem, na próxima semana tem produto de luxo que compensa mais arrebentar o cofrinho e já visitar a loja por aqui!
Fonte: (Fashion Square)