Atletas itabiranos do tiro esportivo foram destaques no ano de 2022. O esporte que cada vez mais tem crescido em praticantes no país tem apresentado vários atletas que são ótimos atiradores.
O tiro esportivo esteve presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896, em Atenas. Até 1964, em Tóquio, somente os homens participavam.
Em 2022, 09 atletas do Clube Voraz, de Itabira, MG, foram destaques nas competições mais relevantes do ano, os Campeonatos Mineiro e Brasileiro.

(Atletas Keiler, Erivelton, Elvis e José Henrique)
Confira alguns atletas e suas colocações nos campeonatos de 2022
Erivelton Bastos de Oliveira: Campeão mineiro/Categoria Light 2022/Modalidade Saque Rápido e TRP (Tiro Rápido Preciso) e 3º lugar no Saque Rápido/Categoria Light
Elvis Sousa da Silva: 3º lugar no Mineiro na modalidade Light Sênior/TRP e 3º lugar na modalidade Light Sênior/NRA (National Rofle Association)
José Henrique Santos Ferreira: 1º lugar no Mineiro/Categoria Revolver(Geral) e 1º lugar no Mineiro/Categoria Revolver (Sênior)
Keiler Coelho Lage Procópio: 3º lugar no Mineiro/Categoria NRA/TRP e 4º lugar no Mineiro Saque Rápido NRA/ TRP
O clube Voraz é hoje considerado uma escola preparatória de atiradores.
Não podemos esquecer que há 100 anos, no dia 03 de agosto de 1920, o Brasil subia ao topo do pódio olímpico pela primeira vez. O feito na categoria do tiro esportivo, nos jogos da Antuépia, na Bélgica. Nesse dia, Guilherme Paraense conquistava a primeira medalha de ouro para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos.
Da Redação