
A itabirana Carol Sena, além de esbanjar talento na dança, agora se aventura nas alturas. Carol, que já apresentou também programa de humor na Rádio Antártida 93,3 FM, de Itabira, MG, no inicio dos anos 2000, o 93 Graus, que ia ar ar nas noites de sexta-feira.



O Saúde e Estilo conversou com Carol e ela explicou como se interessou pelo paraquedismo:
"Sempre gostei de praticar esportes, desde a dança até artes marciais e outras modalidades como o mergulho, por exemplo.
A vontade de saltar de paraquedas vem desde a adolescência, mas é um esporte que exige muito investimento financeiro, tempo para dedicação, precisa ser praticado com muita cautela e contar com profissionais experientes e responsáveis.
Em 2021 decidi realizar o curso básico de mergulho (Open Water Diver PADI) e conheci a escola Alto Mar Mergulho localizada na cidade de Belo Horizonte. A Alto Mar além de ser uma escola referência em diversas modalidades de mergulho também promove viagens com fins recreativos e um dos destinos é a cidade de Boituva no estado de SP.
Em Boituva está o Centro Nacional de Paraquedismo que é o maior centro do estilo da América Latina, contando com mais de 12 clubes e mais de 8 aeronaves para a prática do esporte.
A escola de paraquedismo escolhida para realizarmos o salto foi a São Paulo Paraquedismo e a modalidade que praticamos é o salto duplo, que é o salto de paraquedas onde um instrutor com treinamento e qualificação específica salta com uma pessoa que não é paraquedista utilizando um paraquedas especial para duas pessoas.Nessa modalidade, nós aventureiros, somos acompanhados por um instrutor durante toda a experiência e não é exigido nenhum curso preparatório. Antes do salto nós recebemos um breve treinamento com instruções de como aproveitar ao máximo a queda livre, a navegação e o pouso.
A sensação é simplesmente indescritível! São cerca de 45 segundos em queda livre, a uma velocidade de mais de 200km/h a 12 mil pés de altura (cerca de 4 mil metros). Não dá tempo nem de ter frio na barriga. É se jogar e curtir o voo! É uma sensação de liberdade inexplicável.
Ansiosa para o próximo salto já!
Dica de hotel em Boituva: Hotel Garrafão. Bem localizado e com ótima estrutura no centro da cidade, a cerca de 10 minutos do Centro Nacional de Paraquedismo. Dicas de outros passeios em Boituva: Passeio de Balão e Túnel de Vento.
Com quem ir a Boituva: Alto Mar Mergulho!! A melhor escola de mergulho de Belo Horizonte." - por Carol Sena.

Mulher inteligente, bem-humorada e talentosa: Essa é nossa itabirana Carol.
Da Redação