INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

Queiroga afirma que todos os adultos terão 1ª dose até setembro
Queiroga espera testar 20 milhões de brasileiros por mês

Queiroga espera testar 20 milhões de brasileiros por mês

WALTERSON ROSA/MS - 12.06.2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acredita que, no ritmo atual da campanha de vacinação, toda a população vacinável do país terá tomado a primeira dose de vacinas contra a covid-19 até setembro.

"Pelas 600 milhões de doses que já dispomos é possível antever também que tenhamos a população brasileira acima de 18 anos vacinada até o fim do ano de 2021."

Ele citou que a meta, diante da falta de vacinas no mundo, mostra a força da campanha nacional de imunização.

Queiroga declarou em seu discurso inicial que acredita que a partir de setembro o país estará numa situação mais favorável em relação à pandemia. Para isso, disse que, além da aceleração na vacinação, será ampliada a testagem dos brasileiros. "Nosso objetivo é testar até 20 milhões de brasileiros todos os meses, sendo um milhão e 800 mil testes na atenção primária e os outros no setor público."

Queiroga participa nesta segunda-feira (21) de uma audiência pública no Senado, na comissão temporária que debate ações do governo no combate à covid-19.

No dia 13 de junho, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que anteciparia a imunização dos moradores paulistas e daria ao menos a primeira dose até setembro, assim como faz agora Queiroga.

Na ocasião, o ministro da Saúde comentou no tuíte de Doria que ele só fazia o anúncio graças às vacinas distribuídas por sua pasta.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail