INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MEU BEBÊ

25% dos homens deixariam de trabalhar para cuidar dos filhos

Quando o assunto é dedicação aos filhos é comum que a imagem mais associada seja a materna. Mas o desejo de se colocar à disposição dos filhos, apesar de ainda ser mais comum entre elas, é também cada vez mais uma vontade dos pais.

Uma pesquisa realizada pela Catho, empresa de recrutamento online, para celebrar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (09), entrevistou aproximadamente 100 homens entre 36 e 45 anos de diferentes regiões do Brasil. Segundo o estudo, cerca de 25% dos homens que têm filhos gostariam de deixar o trabalho para cuidar das crianças.

Pesquisa identifica que cerca de 13% dos pais já deixaram o mercado de trabalho em algum momento para cuidar dos filhos
Thinkstock
Pesquisa identifica que cerca de 13% dos pais já deixaram o mercado de trabalho em algum momento para cuidar dos filhos

Entre os entrevistados, a pesquisa também identificou que 13,2% dos pais já deixaram o mercado de trabalho em algum momento para cuidar dos filhos e mais da metade disse ter se afastado do trabalho entre um e dois anos.No que diz respeito à tarefa de equilibrar o dia a dia profissional com a dedicação ao lar, 57,4% dos homens entrevistados disseram sentir que não passam tempo suficiente com a família. Os pais entrevistaram apontaram que gostariam de presenciar mais os passeios em família, os momentos importantes na vida das crianças e brincar com os filhos.

 

 

 

 

Fonte: (Delas)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail