INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ SABIA?

Brasileiras realizam ação em Portugal para ajudar mulheres
Projeto quer levar natal mais solidário para vítimas de abuso

Projeto quer levar natal mais solidário para vítimas de abuso

Reprodução/Pixabay

As brasileiras Camila Aldrighi e Flávia Mariotto estão promovendo a ação solidária "Natal Vamos Ficar Bem", com a missão de transformar a data comemorativa de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica em Porto, Portugal, por meio de doações para casas de abrigo que cuidam dessas pessoas.

O projeto tem parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), surgiu na plataforma Maracujá Roxo e logo foi adotada pela Mar Ateliê Criativo, startup criada pelas brasileiras, após notarem a falta de campanhas natalinas com esse enfoque.

“Estamos cientes pelos dados da APAV que, em 2019, 79% dos apoios prestados pela associação foram para vítimas de violência doméstica. Neste ano de pandemia, todos tivemos que ficar em casa e, inclusive, na presença dos agressores. Por isso, focamos em ajudar casas de abrigo que oferecem segurança às mulheres, com ou sem filhos, vítimas desse tipo de crime”, conta Camila.

Os pontos de coleta da campanha estão disponíveis de 2 a 20 de dezembro em diversos locais na cidade de Porto. Serão aceitas doações de itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e fraldas infantis.

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail