Sabia que tingir os cabelos envolve todo um ritual que começa pelo menos uma semana antes de realmente ir ao cabeleireiro? Seguindo uma agenda preparatória para a mudança você aumenta as chances da tonalidade ficar exatamente como você deseja e reduz possíveis surpresas indesejáveis. Por isso, antes de entregar os fios ao seu profissional, siga o passo a passo e prepare-se.

– O primeiro passo para uma cor bonita e uniforme é garantir a saúde dos fios. Se estiverem porosos, eles absorvem a tintura de maneira desigual e podem manchar ou desbotar rapidamente. Portanto, faça uma hidratação poderosa, de preferência com produtos com queratina ou manteiga de karité, que vão nutrir profundamente e ajudar a evitar possíveis danos.
DOIS DIAS ANTES
– Lave os cabelos. O couro cabeludo é muito sensível, por isso a recomendação dos especialistas é que você deixe os cabelos sem lavar por dois dias, para proteger essa região.
NO DIA DA TINTURA
– Faça o teste com o produto escolhido para garantir que você não tem alergia a ele.
– Se a mudança não for muito radical, opte por tinturas sem amônia. Elas são mais indicadas para quem quer cobrir alguns fios brancos ou apenas realçar a cor natural, mas por serem mais delicadas, prejudicam menos os cabelos.
– Para retirar o excesso de tintura, use xampu para cabelos tingidos e comece desde já a proteger e cuidar dos fios.
UMA SEMANA DEPOIS
– Hidratação neles novamente. Depois de tingidos, os cabelos pedem cuidados extras para ficarem sempre com brilho e saudáveis. Não descuide!
UM MÊS DEPOIS
– Está pensando em fazer algum tipo de alisamento nos cabelos? Então a hora é agora. Para evitar danos profundos aos fios, a recomendação dos especialistas é que você dê pelo menos um mês “de folga” entre um procedimento e outro.
Fonte: (Beleza Tresemmé)