Uma das vacinas que estavam sendo testadas contra o ebola na África apresentou resultados 100% eficazes, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (31) em uma coletiva de imprensa em Genebra.

"O mundo está prestes a ter uma vacina contra o ebola", disse Marie-Paule Kieny, assistente do diretor-geral da entidade. De acordo com Kieny, os testes foram conduzidos com a vacina VSV-Ebov, descoberta pelo National Institute of Health canadense e desenvolvida pela multinacional Merck Sharp and Dohme.
Os resultados preliminares, publicados na revista médica "The Lancet", mostram uma proteção completa para todas as 4 mil pessoas vacinadas que entraram em contato próximo com um caso de ebola confirmado. O vírus do ebola infectou mais de 27 mil pessoas e matou outras 11 mil desde o ano passado na África Ocidental.
A epidemia teve início na Guiné, em dezembro de 2013. Foi a maior crise da doença desde a descoberta do vírus, em 1976. Quase todas as vítimas da epidemia atual estavam na Guiné, Serra Leoa ou Libéria.
Fonte: (Band)