A diferença entre probióticos e prebióticos é que os probióticos são microorganismos vivos que trazem benefícios a saúde. Quando são ingeridos eles ajudam no aproveitamento de vitaminas e auxiliam na defesa da microbiota. Alguns exemplos são: Yogurte, leite e queijos.
.jpg)
Já os prebióticos são basicamente os alimentos para os microorganismos que já existem no nosso intestino. Exemplos: cebola, alho, tomate, banana, cereais integrais como a cevada, aveia e trigo.
Quais os benefícios para nosso organismo?
Além de prevenir a disbiose, irei listar alguns benefícios:
– Auxiliam na baixa imunidade – mantém o sistema imunológico ativo e mais apto a reagir frente a micro-organismos causadores de doenças
– Ajudam no tratamento de constipação – incitam os movimentos peristálticos
-Auxiliam também no tratamento de uma diarreia- certas bactérias ajudam ,diminuindo o tempo de uma diarreia e as visitas ao banheiro.
– É muito eficiente no combate á obesidade.
– Prevenção e combate de doenças bucais;
– Prevenção e combate de doenças inflamatórias íntimas;
-Ajudam a conter o processo inflamatório que leva a lesões na pele;
<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Como fazer uso dos probióticos e prebióticos
Porém é importante lembrar que para fazer o uso, cada paciente deve ser avaliado e ter uma análise feita, para poder saber se será usado um prebiótico ou probiótico.
Fonte: (MSN)