Flacidez no braço, o famoso "tchauzinho", pode ser exterminada com 5 tratamentos
Motivo de incômodo para um contingente significativo de pessoas, o famoso “tchauzinho” tende a ser uma razão comum para pessoas recorrerem à cirurgia plástica. Mas muita gente desconhece os motivos que levam à esse acúmulo de gordura e pele nos braços e quais são as saídas possíveis para isso.
.jpg)
Prevenção
A melhor maneira de prevenir o surgimento do temido “tchauzinho” é por meio de uma alimentação adequada e prática de exercícios físicos regulares para evitar o ganho de peso. Uma dieta balanceada, rica em proteínas, vitaminas, sais minerais e carboidratos de boa qualidade é capaz de fornecer para o corpo o suficiente para manter o bom desempenho de qualquer tecido.
Exercícios que envolvem extensão de cotovelo
O que é: Segundo o preparador físico Rodrigo Fernandes, da Pro Action Sports todos os exercícios que envolvem extensão de cotovelo vão trabalhar o tríceps, sejam eles feitos de pé ou deitado. Alguns exemplos são o pulley, a flexão de braço fechada ou o tríceps testa
Como atua: A chave para braços definidos está no foco em extensão de cotovelos, feito com intensidade. Segundo Rodrigo, o aluno deve estabelecer uma margem máxima: de 8 a 12 repetições, por exemplo. Dentro dessa margem, deve-se ajustar o peso máximo que o aluno aguente. A pessoa fará, por exemplo, três séries, cada uma dentro dessa margem de 8 a 12 repetições e, em todas as séries, deve ir até a falha – isto é, até que ele realmente não consiga mais movimentar o braço.
Velashape 3
O que é: equipamento que usa a tecnologia de radiofrequência bipolar,
Como atua: no procedimento, as células de gordura são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC provocando apoptose (morte) dos adipócitos de forma completamente segura sem queimar a epiderme. Esse aquecimento também é responsável pela promoção de neocolagênese (novo colágeno), atuando contra a flacidez do “tchauzinho”.
Resultado: o tratamento VelaShape 3 não é invasivo, não tem tempo de recuperação, o que permite ao paciente o retorno imediato as suas funções. Cada sessão dura, em média, uma hora e são necessárias quatro, uma a cada 15 dias. Em caso de flacidez mais acentuada, podem ser necessárias mais sessões.
Carboxiterapia
O que é: A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso.
Como atua: A carboxiterapia é uma das técnicas mais tradicionais para o tratamento da flacidez nos braços e da pele de modo geral, por meio da aplicação do gás de dióxido de carbono (CO2). O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo.
Resultado: Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões de carboxiterapia. Em cada caso é recomendada uma periodicidade.
Fonte: (MSN)