INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

Sentir a mão formigar com frequência pode ser sinal de 7 doenças

Nosso corpo é sábio e, por isso, devemos sempre ficar atentos a seus sinais que, muitas vezes, indicam que algo não vai bem com nossa saúde.

Um desses sinais é o formigamento das mãos. Se você notou uma sensação frequente e estranha de formigamento e dormência em suas mãos, pode ser devido a um dos motivos listados a seguir.

Doença de Raynaud

Segundo a Mayo Clinic , essa doença surge quando as pequenas artérias que irrigam a pele se estreitam e limitam a circulação do sangue em determinadas áreas, principalmente nos dedos e nas mãos. É mais comum em mulheres jovens, mas homens, crianças e adultos mais velhos também podem sofrer.

Os sintomas são resfriamento dos dedos dos pés e das mãos, alterações na cor da pele em resposta ao frio ou estresse e dormência, além de sensação de queimação e formigamento quando a região é aquecida.

Ainda não se sabe o que causa esta doença, mas se estes sintomas ocorrem, é necessário consultar um médico, pois esta condição é frequentemente associada a outras, como lúpus, problemas cardiovasculares, entre outros.

Lúpus

De acordo com a organização Lupus Research Alliance, o lúpus é uma doença autoimuneem que o sistema imunológico, equivocadamente, ataca órgãos e tecidos.

Os sintomas incluem fadiga constante, dor, sensação de dormência nas articulações, bem como febre e erupções cutâneas. O diagnóstico pode ser iniciado por um clínico geral, que pode encaminhar o paciente para outros especialistas.

Síndrome do túnel do carpo

O Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Acidentes Vasculares Cerebraisesclarece que esta síndrome ocorre quando o nervo mediano é comprimido. Esse nervo vai do antebraço à mão e sua função é controlar as sensações da palma e dos dedos da mão.

Entre os sintomas mais comuns da síndrome do túnel do carpo está a queimação e formigamento frequente na palma da mão e dos dedos. A condição pode ser avaliada por um médico ortopedista e tratada sem a necessidade de cirurgia na maioria dos casos.

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Derrame cerebral

 

Hospital da Universidade de Illinois explica que um derrame ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido, o que faz com que as células desse órgão comecem a morrer e causem danos a longo prazo.

Entre os sinais estão perda de consciência, fraqueza ou dormência do rosto, braço ou perna, especialmente em um lado do corpo. Há também dificuldade em falar, confusão ou dificuldade de compreensão, tontura e problemas de coordenação. Se um ou mais sintomas estiverem presentes, você deve ir imediatamente para o hospital.

 

 

 

 

Fonte:(MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail