Penúltimo post da série deExercícios para fazer em casa, onde a gente te ajuda a provar que não precisa ir em uma academia para malhar, ficar saudável e ver resultado! Perder barriga é quase que um desejo universal, mesmo quem não tem quer secar ainda mais. E com a ajuda dessa lista deexercícios para barriga, isso se torna bem mais fácil.
Importante: O primeiro passo é se alongar! Não tem como começar a fazer qualquer atividade física sem isso, faça questão de esticar tudo. Evita fazer exercícios assim que acabar de comer, mas também não faça em jejum. E se você sentir qualquer desconforto anormal, pare na hora! Estamos entendidos?
Veja exercícios para barriga
1. Abdominal
O abdominal simples é basicamente o principal exercício para barriga. Para faze-lo, deite em uma superfície lisa e plana, e flexione os joelhos. Com as mãos atrás da cabeça, mas sem fazer força com elas e nem tirar elas de lá, suba o tronco até quase tocar os joelhos, e volte devagar.
2. Abdominal inferior
Segundo tipo de abdominal, boa para acabar com a gordura no centro baixo da barriga (aquela pochete). Para fazer é muito simples: deite em uma superfície plana e estique as pernas, fechadas, formando um angulo de 90º. Abaixe as pernas, mas não encoste elas no chão, e volte para cima devagar, sem nunca passar do angulo.
3. Abdominal reverso
Funciona tão bem quando a tradicional, mas trabalha outras partes do abdome. Fique na posição inicial do abdominal comum, mas dessa vez no lugar de levar o tronco até os joelhos, leve os joelhos até o tronco. Vá até levantar o bumbum do chão, e volte.
4. Flexão lateral
A flexão lateral serve para eliminar o culote, então capriche! Fique em pé, reta e com as pernas um pouco afastadas. Deslize o tronco para o lado até a mão chegar na altura do joelho, sem mexer as pernas ou o quadril. Volte para a posição inicial devagar.
5. Prancha de solo
Pode parecer um exercício bobo, mas não é! É super simples e tem ótimos resultados. Você só precisa de apoiar na ponta dos pés e nos cotovelos (os braços ficam apontados para frente), sem encostar a barriga no chão, e contrair a barriga o máximo que puder. Fique segurando a contração por uns 15 segundos, depois solte.
6. Pulinho lateral
Além de bom para a barriga, ajuda no bumbum e nas coxas. Em pé, pule de um pé para o outro de forma rápida, elevando o joelho o mais alto que conseguir, e pousando com cuidado para não ser forte demais e causar uma lesão.
O legal dos exercícios para barriga é que os resultados aparecem mais rápidos do que você imagina. O importante é não parar quando eles apareceram, se não você perde tudo, certo? O ideal é fazer no mínimo 15 repetições para cada exercício, ao menos 3 vezes por semana em dias alternados. A quantidade pode ir aumentando de acordo como você for se acostumando com os exercícios. Só não esqueça: nunca se force demais! Vá com calma, os resultados sempre aparecem.
Fonte: (Crescí e Agora?)