INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ SABIA?

Sapatos apertados podem provocar unhas encravadas! Veja como evitar o problema

O cuidado com as unhas é muito importante para mantê-las fortes, mas, principalmente, evitar desgastes como unhas com manchas e micoses, ou até mesmo encravadas. Hábitos que nem imaginamos podem contribuir para que essa parte do corpo se prenda a pele interior do dedo, provocando dores e infecções que, caso se proliferem, aumentam as chances de gerarem graves problemas de saúde. Em entrevista para o Purepeople, a manicure Suely Candida esclarece como se prevenir desse contratempo e quais medidas devem ser tomadas caso não seja possível se precaver.

 

costume negativo é sempre remover as cutículas. Caso a pessoa não tenha muita cutícula, pode apenas empurrá-la com a espátula, pois de certa forma elas formam uma barreira de proteção contra fungos e bactérias." Além disso, a profissional do Werner Coiffeur acrescenta: "O mais comum é que a unha encrave nos pés e, se a pessoa costuma andar com a postura errada, isso pode colaborar para que encrave devido a pressão do corpo nos pés."

 

O que fazer quando encrava: 'Água morna três vezes por dia'

Muitas vezes não é possível impedir que a unha encrave e, quando isso acabar acontecendo, é importante saber os cuidados necessários e o que pode colaborar para amenizar a dor. "Caso seja um caso isolado e não aconteça com frequência, deixe o pé em água morna três vezes por dia e massageie cuidadosamente a pele inflamada", sugere a especialista ao desenvolver: "Coloque um pedacinho de algodão molhado com antisséptico em cima da unha. O ideal é não fazer sozinha e não ficar cutucando, mas deixe o pé de molho antes em água morna, use um cortador limpo e afiado se conseguir cortá-la." Já quando o encravamento é acompanhado de dores, é necessário se dedicar ainda mais ao problema. "As práticas citadas já vão aliviar, mas procure um médico caso a unha não melhore", indica a profissional ao alertar: "Caso a pessoa tenha diabetes, procure um médico e não tente fazer em casa." 

Por: Fernanda Casagrande

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail