Um estudo publicado em um jornal científico de saúde internacional encontrou uma relação entre a falta de vitamina D e o desenvolvimento de tumores benignos no útero. Segundo os pesquisadores, mulheres de meia idade com baixos níveis da substância no organismo estão mais propensas a desenvolver os miomas.
A pesquisa ainda apontou que as mulheres em que os exames indicaram uma quantidade suficiente de vitamina D no corpo, correm menos riscos de desenvolver tumores.
Uma outra pesquisa feita por médicos dos Estados Unidos deu ainda mais destaque ao assunto. Os pesquisadores descobriram que manter os níveis adequados de vitamina D reduz o risco de câncer em até 20%.

A vitamina D é, na verdade, um hormônio produzido pelo nosso corpo. Ela é ativada na pele, quando ficamos expostos ao sol. Depois age em todo o organismo.
Nos ossos, a vitamina ajuda na calcificação, evita a osteoporose e o raquitismo em crianças. Já no cérebro, ela regula as funções psicológicas, combate a depressão e o estresse.
Além disso, a vitamina D também evita doenças no coração e nos vasos sanguíneos.A recomendação para manter o nível de vitamina D é tomar sol de 15 a 20 minutos todos os dias. Se a pessoa estiver com o índice muito baixo do hormônio, é necessário tomar cápsulas como complemento, mas sempre com a orientação médica.
Fonte: (R7)