Remédio caseiro para curar a gastrite, refluxo e úlcera
Site de Beleza e Moda - MulherQuem tem problemas estomacais sabe o quanto é difícil manter diariamente uma dor que impossibilita a realização de atividades, até mesmo as mais simples.
É aí, que depois de diversos tratamentos, esses pacientes acabam recorrendo a um remédio caseiro para curar a gastrite.
Mas antes de você buscar ajuda de algum remédio caseiro para curar a gastrite, entenda como é cada tipo de problema que seu estômago possa estar passando.
A gastrite e as outras doenças comuns do estômago
A gastrite é uma doença caracterizada pela inflamação das paredes do estômago, e quando não tratada pode levar à erosão do revestimento do órgão.
Já o refluxo é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago, ao invés de seguir o fluxo normal da digestão.
Esse movimento irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas degradáveis.
A mais grave das três é a ulcera, que é um tipo de lesão aberta, que pode aparecer em vários locais do corpo e causa muita dor e incômodo.
Assim, identificando o tipo de doença que você está passando, consegue buscar um remédio caseiro para curar a gastrite, refluxo e úlcera.
Tratamento contra a gastrite
Os principais sintomas da gastrite são dor na região do estomago e forte azia.
Isso acontece seja em períodos onde o estomago está vazio, sem alimento, ou quando a pessoa consome alguma comida que possa causar esse desconforto abdominal.
Por isso, é importante entender qual tratamento pode ser feito a fim de evitar o agravamento dos sintomas, inclusive com sangramento digestivo.
E dentre as diversas opções de tratamento, podemos destacar o remédio caseiro para curar a gastrite.
Além disso, quem sofre de gastrite deve ficar longe de:
– Bebidas alcoólicas;
– Café;
– Leite e derivados;
– Temperos fortes como pimenta;
– Alimentos ácidos como laranja e abacaxi;
– Frituras;
– Chocolate e doces pastosos ou industrializados.
Assim, dê prioridade a uma alimentação rica em verduras e cereais cozidos e escolha carnes grelhadas, sem muito tempero.
Se sentir vontade de comer algo doce, abuse das frutas não cítricas, que vão proporcionar saciedade, além de não prejudicar o seu estômago.
Outra dica de tratamento é comer devagar e mastigar bem os alimentos.
Remédio caseiro para curar a gastrite
Seja qual for a ocasião, muitas são as receitas de remédio caseiro para curar a gastrite que ajudam a acalmar os horríveis sintomas da acidez e, o melhor, sem provocar quaisquer tipos de efeitos colaterais.
Por isso, separamos algumas dicas:
Vinagre cidra de maçã: esse tipo de vinagre serve para equilibrar a produção de ácido estomacal, acelerando a recuperação do estômago em casos de gastrite e úlceras.
Babosa orgânica e mel: essa combinação é ótimo para aliviar as dores do estômago, bem como para auxiliar nos movimentos do intestino a fim de facilitar o processo digestório.
Bicarbonato de sódio: é um alcalino natural e ajuda a aliviar os sintomas causados pela gastrite e por demais problemas de trato digestivo.
Água de arroz: trata-se de um tônico totalmente natural que atua no alívio da acidez excessiva na região estomacal, facilitando a recuperação de úlceras e demais lesões.
Água de semente de linhaça: rico em ácidos graxos, o ingrediente ajuda no tratamento dos problemas de digestão, sendo também um potente remédio caseiro para curar a gastrite.
Chá de camomila: considerado o melhor remédio caseiro para curar a gastrite, pois proporciona alivio para a inflamação estomacal e também para os outros sintomas da gastrite.
Assim, com essas dicas de qual remédio caseiro para curar a gastrite você pode usar, ficou mal fácil se livrar desse mal que pode atrapalhar o seu dia a dia.
Veja como preparar este suco medicinal com babosa em seis passos:
1. Retire o gel de um pedaço de folha no mesmo instante em que for preparar o suco, pois, se deixar para depois, o gel oxida e perde as propriedades.
Dez colheres (sopa) do gel já é uma boa quantidade.
2. Coloque o gel no liquidificador para bater com um copo do suco de uma fruta cítrica, como limão ou laranja.
O suco da fruta cítrica tem que ser natural e puro.
3. Deixe batendo por pelo menos dois minutos.
4. Guarde a bebida num recipiente hermético e coloque na geladeira.
Esta receita pode durar uma semana, mas recomendamos que seja consumida em até dois dias depois da preparação.
5. Pronto!
É só colocar duas colheres (sopa) do suco em um copo de água filtrada, misturar e beber.
6. Se desejar também pode, em vez de água, misturar com o suco de alguma fruta, para deixá-lo ainda mais saboroso.
Esta matéria não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: (Meu Estilo)