Em atendimento à legislação do SUS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Teresina, por meio da Diretoria de Planejamento, apresentou hoje, dia 10, aos conselheiros municipais a proposta da Lei Orçamentária anual (LOA), tendo sido aprovada por unanimidade dos presentes.
Na manhã de hoje foram apresentadas as propostas da LOA de dois dos três órgãos que compõem o Sistema Municipal de Saúde: Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A proposta da Fundação Municipal de Saúde (FMS) já havia sido apresentada no último dia 30/06. O plano orçamentário discutido estabelece as receitas e fixa as despesas do município para o próximo ano.
A proposta será encaminhada à Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Teresina – SEMPLAN, que consolidará as propostas de todos os órgãos da Prefeitura, submetendo as mesmas à apreciação da Câmara Municipal de Teresina até o dia 31 de agosto.
Segundo Cláudia Glauciane, diretora de planejamento da SMS, essa etapa foi importante: “Houve esforço conjunto por parte desses três órgãos da saúde em levantar a receita prevista para 2016, de forma detalhada. A finalidade é compatibilizar a receita com a despesa. Outra preocupação observada foi a qualidade da proposta, de modo a facilitar a compreensão”, comemora.