INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

Médico é preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes na zona oeste do Rio

Do R7

 
Médico trabalhava há 20 anos em clínica na zona oeste do Rio
Médico trabalhava há 20 anos em clínica na zona oeste do RioReprodução/DEAM

Um ginecologista foi preso nesta quarta-feira (28), acusado de estuprar pacientes na zona oeste do Rio. Edson José da Silva, de 59 anos, foi preso por policiais da DEAM/Oeste (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Zona Oeste), coordenados pela delegada titular Daniele Amorim. Contra o médico, havia dois mandatos de prisão preventiva em aberto, pelo crime de estupro.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após uma paciente registrar queixa contra o ginecologista na delegacia. A vítima informou aos agentes que havia sido abusada sexualmente durante uma consulta.

O médico foi investigado por três meses e, a partir disso, os policiais descobriram que outras denúncias já haviam sido registradas contra Edson José. O médico estava sendo investigado, desde 2001, por violar sexualmente suas pacientes durante atendimento. Ainda segundo a Polícia Civil, a natureza intima do procedimento ginecológico dificultou a reunião de provas, isso porque, os atos eram praticados na sala de exames fechada, quando o médico ficava sozinho com a paciente.

Edson José da Silva trabalhava há mais de 20 anos como ginecologista na Clínica Vera Cruz, em Bangu, zona oeste da cidade. A delegada Daniele Amorim explicou que o número de vítimas pode ser ainda maior e com a prisão do autor possivelmente outras pacientes poderão comparecer à delegacia para registrarem o crime.

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail