A dificuldade para encontrar um tempinho livre para se exercitar se tornou realidade na vida de muitos brasileiros. É o caso da ouvinte da BandNews FM, Paula, que, como analista de TI, passa o dia todo sentada em frente a um computador. A saída encontrada pela trabalhadora para conseguir se exercitar um pouco e sair do sedentarismo foi a corda.

"Pular corda é uma atividade difícil e muito funcional. Trabalha muito a parte cardiorrespiratória, além da parte muscular. Exige muito", elogia o personal trainer Marcos Reis, colunista da rádio.
Para Marcos Reis, caso a pessoa tenha vontade de praticar alguma outra atividade complementar, "uma série de abdominais e flexão de braço são boas alternativas, mas é importante que se saiba montar uma série".
Sobre o risco de lesões nos joelhos e tornozelos, que podem ser causadas pelo impacto ao pular corda, o personal afirma que é imprescindível saber fazer o exercício da maneira correta para não acabar se tornando algo prejudicial.
"Poucas pessoas sabem pular corda, tem toda uma mecânica. Se a pessoa não sabe, pode acabar se machucando. Para essa pessoa, talvez optar por uma caminhada seja melhor", avalia. "Tem toda uma parte de postura que é complicada para quem faz exercícios em casa. Se não sabe, é melhor procurar a forma de fazê-los corretamente", completa.
Fonte: (Viva Bem)