INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

Campanha Nacional de Multivacinação se encerra nesta sexta

A Campanha Nacional de Multivacinação se encerra nesta sexta-feira (30). A ação tem o objetivo de colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes de todo o país. Foram disponibilizados 14 tipos de imunizações, já presentes na lista da rede pública de saúde. 

Campanha Nacional de Multivacinação se encerra nesta sexta

Para os pais e mães que não tem certeza se o cartão dos filhos está em dia, ainda dá tempo de levá-los aos postos de saúde. Quem não tiver o documento também poderá receber as doses. Para isso, basta preencher um formulário de histórico vacinal e reiniciar o ciclo. 

Na campanha deste ano, a proteção contra a poliomelite será bivalente. Assim, só é preciso tomar uma vacina, que cobrirá dois tipos da doença – uma a menos do que nas outras edições da ação. 

No caso das meninas abaixo de 15 anos, além das doses comuns a todos os jovens, como hepatite B, febre amarela e a tríplice viral, é possível receber também a segunda dose da vacina contra o HPV, que protege contra o câncer de colo de útero.

Leia mais:

Guia para Campanha de Vacinação 2016: entenda quando tomar cada dose
SUS irá ofertar novo tratamento contra HIV a partir de 2017
Saúde anuncia incorporação de antirretroviral 'inovador' a partir de 2017

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail