INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESPORTES

Lenda do salto com vara aposta em brasileiro para quebrar recorde que já dura 22 anos
Yelena Isinbayeva confirmou sua aposentadoria nos Jogos OlímpicosMatt Hazlett/Getty Images

Yelena Isinbayeva nem bem deixou o salto com vara e já fez suas previsões para o futuro do esporte. Ainda que contrariada por não poder participar dos Jogos Olímpicos, a russa disse que a Rio 2016 viu nascer um novo astro, capaz inclusive de quebrar um recorde que já dura 22 anos: Thiago Braz. 

A agora ex-saltadora sabe, e muito bem, do que está falando. Dona de três medalhas olímpicas, quatro campeonatos mundiais e 28 quebras de recordes (entre pistas indoor e outdoor), acompanhou de perto os treinamento do brasileiro campeão olímpico com o o técnico Vitaly Petrov, seu ex-técnico.

“O Thiago não despontou aqui no Brasil. Claro que o fato de os Jogos Olímpicos terem sido aqui, ajudou muito. Mas ele pode ir muito além dos seis metros. Acredito que Thiago quebrará o recorde mundial. Ele me lembra o Bubka (Sergey Bubka, lenda do salto com vara). A técnica dele é a mesma”, frisou Yelena. “Acho que nestes Jogos Olímpicos, o mundo viu um novo astro nascer. E fico feliz que tenha sido um atleta brasileiro.”

 

Sergey Bubka cravou 6,14 m, ainda em 31 de julho de 1994. O ucraniano revolucionou o esporte e chegou a quebrar o recorde mundial em 35 oportunidades durante sua carreira. O atleta foi uma inspiração para Yelena Isinbayeva, que por sua vez, serviu de inspiração para Thiago Braz saltar 6,03 m, o novo recorde olímpico.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail