Lenda do salto com vara aposta em brasileiro para quebrar recorde que já dura 22 anos
Yelena Isinbayeva nem bem deixou o salto com vara e já fez suas previsões para o futuro do esporte. Ainda que contrariada por não poder participar dos Jogos Olímpicos, a russa disse que a Rio 2016 viu nascer um novo astro, capaz inclusive de quebrar um recorde que já dura 22 anos: Thiago Braz.
A agora ex-saltadora sabe, e muito bem, do que está falando. Dona de três medalhas olímpicas, quatro campeonatos mundiais e 28 quebras de recordes (entre pistas indoor e outdoor), acompanhou de perto os treinamento do brasileiro campeão olímpico com o o técnico Vitaly Petrov, seu ex-técnico.
“O Thiago não despontou aqui no Brasil. Claro que o fato de os Jogos Olímpicos terem sido aqui, ajudou muito. Mas ele pode ir muito além dos seis metros. Acredito que Thiago quebrará o recorde mundial. Ele me lembra o Bubka (Sergey Bubka, lenda do salto com vara). A técnica dele é a mesma”, frisou Yelena. “Acho que nestes Jogos Olímpicos, o mundo viu um novo astro nascer. E fico feliz que tenha sido um atleta brasileiro.”
Sergey Bubka cravou 6,14 m, ainda em 31 de julho de 1994. O ucraniano revolucionou o esporte e chegou a quebrar o recorde mundial em 35 oportunidades durante sua carreira. O atleta foi uma inspiração para Yelena Isinbayeva, que por sua vez, serviu de inspiração para Thiago Braz saltar 6,03 m, o novo recorde olímpico.
Fonte: (R7)