A russa Maria Sharapova está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a tenista de 29 anos foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Tênis (ITF) por ter sido flagrada em exame antidoping realizado no Aberto da Austrália desta temporada.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de cinco torneios de Grand Slam, Sharapova testou positivo para substância Meldonium. A russa alega ter usado o medicamento por causa de problemas cardíacos e de um histórico de diabetes na família.
Revoltada, Sharapova se pronunciou nas redes socias. A tenista prometeu "recorrer imediatamente da suspensão" na Corte Arbitral do Esportes (CAS). "Estão procurando me tirar dois anos do tênis", escreveu.
Sharapova alega que a ITF tomou uma decisão contrária ao que seu próprio investigou. "Embora o tribunal tenha concluído corretamente que eu não violei intencionalmente as regras antidoping, eu não posso aceitar essa injusta e dura suspensão de dois anos. O tribunal, cujos membros foram selecionados pela ITF, concordou que não fiz nada intencionalmente de errado", postou.
O empresário de Maria Sharapova, Max Eisenbund, assumiu a responsabilidade pelo doping. Ele alega esquecimento na transferência da lista de medicamentos proibidos para este ano e culpa seu divórcio, ocorrido em 2015, pelo deslize (clique e saiba mais).
A pena de Sharapova poderia variar de seis meses a quatro anos. A punição aplicada pela ITF conta a partir de 26 de janeiro deste ano.
Fonte: (Band)