Cesar Cielo está fora de sua principal prova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
A quarta-feira (20) ficará marcada negativamente na natação brasileira. Campeão olímpico e recordista mundial nos 50 m livre, Cesar Cielo está fora dos Jogos Rio 2016.
O astro, principal esperança de medalha do País em sua especialidade, atingiu o índice necessário para as Olimpíadas em prova disputada nesta quarta, no Troféu Maria Lenk, com o tempo de 21s91, mas foi superado por Bruno Fratus (21s74) e Ítalo Duarte (21s92), o que acabou com o sonho de chegar aos Jogos.
Em entrevista ao Sportv logo após o inesperado resultado, Cielo chegou a esboçar uma justificativa, mas preferiu pedir desculpas aos torcedores e elogiar os representantes brasileiros que carimbaram a classificação.
Atacante fura olho exibe carrão de mais de R$ 1 milhão
"O processo da luz ter caído [problema técnico ocorrido durante a seletiva, que atrasou o início da prova em 40 minutos] influencia, mas não é desculpa. Fiquei muito aquém do que sei fazer e peço desculpas a vocês. Vou torcer por eles, e é isso aí".
À espera de um convite: Eliminado na prova em que é especialista, Cielo, agora, espera por um convite para poder, ao menos, ajudar o time brasileiro no revezamento 4x100 m livre. A Confederação pode convidar Cielo como quinto nadador, completando o time que hoje é formado por Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo Oliveira, João de Lucca e Matheus Santana.
Cielo está atrás de dois outros atletas na corrida para ser o quinto representante no time dos 4x100 m. O nadador já esteve em três edições de Jogos Olímpicos (2004, 2008 e 2012), e tem três medalhas em sua galeria, sendo uma de ouro e duas de bronze.
Fonte: (Rede Record)