INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Bioquímicos aderem à força-tarefa promovida pela Secretaria de Saúde

Bioquímicos do laboratório da Policlínica Municipal também aderiram à força-tarefa promovida pela Secretaria de Saúde para combater o Aedes aegypti. Ontem, eles promoveram um encontro na Escola Estadual Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro (Premen) para orientar os estudantes sobre os riscos do mosquito, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

De forma bastante didática e com uma demonstração prática, utilizando microscópios, os profissionais explicaram como é feito o exame de identificação de larvas no laboratório da Policlínica. É para essa unidade de saúde que são encaminhadas todas as amostras suspeitas coletadas pelos agentes de endemias. Os bioquímicos analisam e podem identificar até 50 tipos de larvas em apenas uma amostra.

O objetivo da apresentação foi alertar aos estudantes do risco que focos do mosquito, mesmo que pequenos, representam para toda a população. No final, a mensagem foi: cada um tem que fazer a sua parte para evitar o nascimento do mosquito.

Participaram da apresentação o técnico de saúde Cláudio Silva e os farmacêuticos bioquímicos Dalva de Garcia Coelho e Tarcício Eriberto Costa.

Fonte: (SMS Itabira)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail