Um comparativo sobre taxas de suicídio da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que no Brasil, entre 2000 e 2012, ocorreu um aumento de aproximadamente 10% no número de casos, classificando o País como o 8º colocado no ranking.

Apesar de ser o estado do Brasil com menor número de habitantes, Roraima também faz parte desse triste cenário. Pensando nisso, no dia 27 de fevereiro último, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de Roraima, juntamente com o projeto Esporte FJU, realizou o “1º Circuito de Moto & Bike”, com o tema “Acelerando contra o suicídio”, que teve o objetivo de conscientizar a população sobre a valorização da vida.
Cerca de 2,5 mil pessoas estiveram presentes no evento. Utilizando motos e bicicletas, elas partiram unidas da praça Mané Garrincha até a praça Germano Sampaio – as duas praças mais frequentadas de Boa Vista, capital de Roraima.
Paulo Victor, um dos voluntários que ajudaram a organizar o evento, destacou: “É bom ver jovens que se importam com a vida, porque hoje em dia o que mais vemos são pessoas tentando se desfazer da própria vida, ou da vida de outras pessoas. Tive muitos casos de suicídio na minha família. Eu mesmo já tentei tirar a minha vida. Mas hoje tenho motivos para viver.”
Com o objetivo de ajudar vidas, o grupo FJU de Roraima frequentemente promove ações como essa no estado.
Fonte: (Universal)