INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

Cientista pesquisa possível mutação do Zika

Virologista americano naturalizado israelense, Leslie Lobel busca por respostas para os casos de Zika vírus que podem estar associados a graves sequelas. Há anos ele faz pesquisas na floresta de Zika, localizada em Uganda, África do Sul. 

Mosquito diferente, vírus modificado e pessoas vulneráveis são a combinação perfeita para a proliferação do Zika / Reprodução/Jornal da Band

Segundo o especialista, mosquito diferente, vírus modificado e pessoas vulneráveis são a combinação perfeita para a proliferação do Zika, vírus que atrai pesquisadores de todo o mundo para o Brasil.

 

Em entrevista pela internet ao Jornal da Band, Lobel disse acreditar que o vírus sofreu mutação genética, o que pode explicar a razão de não ter ocasionado complicações sérias na África. 

 

Embora afirme que não há motivo para pânico, o especialista diz que tudo aponta para a associação entre Zika e outras doenças, como a síndrome de Guillain-Barré e a microcefalia. Baseado em estudos anteriores, o virologista acredita que outras formas de transmissão ainda devem ser comprovadas. "Embora as chances de contágio pela saliva não sejam grandes, a transmissão pode acontecer", disse.

 

A diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margareth Chan, deve desembarcar no Brasil nesta terça-feira (23) para acompanhar de perto o combate ao Zika

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Band)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail