INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

Varizes Pélvicas: Causas, sintomas e tratamento
Varizes pélvicas: causas, sintomas e tratamento

Foto: iStock / Wavebreakmedia

Sofrer de fortes dores menstruais nem sempre é cólica. Se você já teve pelo menos um filho e sofre de dores crônicas na região superior da pelve, cuidado! Este é um dos sintomas da Síndrome de Congestão Pélvica, também conhecida como varizes pélvicas.

Trata-se de uma condição delicada que pode ocorrer com mulheres entre 30 e 50 anos no período pré-menstrual, durando até o fim da menstruação em alguns casos. A forte dor é acompanhada de distensão, prisão de ventre, congestão abdominal, dores na relação sexual e hemorragia abundante.

Para quem não sabe, a Síndrome de Congestão Pélvica é causada pelo aparecimento de dilatações varicosas na zona genital feminina devido à incapacidade das veias do ovário de recuperar o seu tamanho normal depois da gestação, quando ficam com o diâmetro até 60 vezes maior que o habitual.

Outras possíveis causas das varizes pélvicas são questões hereditárias, além de alterações hormonais. E como tratar varizes pélvicas?

O tratamento é feito a partir da embolização, método muito simples, eficiente e seguro. É um procedimento realizado com anestesia local para acabar com a carga de pressão no interior da veia gonadal, que é transmitida para as veias da pelve e varizes.

 

É normal sentir uma dor discreta nas primeiras 48 horas, que pode ser facilmente controlada com analgésicos e com antiinflamatórios orais.

Depois disso, as atividades podem ser retomadas depois de dois ou três dias. Para mais informações não deixe de consultar sua ginecologista. Saúde em primeiro lugar!

Por: Thamirys Teixeira

Fonte: (Mais Equilíbrio)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail