INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESPORTES

Cortes de cabelo para quem tem 30

Cortar os cabelos conta muitos pontos quando o assunto é estilo. Uma boa tesourada pode nos deixar mais jovens, com o visual mais leve e divertido, com um look mais arrojado ou elegante só para citar alguns exemplos. O inverso também é verdadeiro. E, dependendo do caso, podemos parecer mais velhas, antiquadas, descuidadas e assim por diante. Ou seja: “os cabelos podem tanto completar o visual quanto estragá-lo”, afirma o visagista das estrelas Tony Borba, de São Paulo. “Portanto, escolher o corte certo é essencial para transmitir uma imagem equilibrada e harmoniosa”. Esse cuidado é ainda mais importante à medida que o tempo passa tanto para não transmitir uma imagem infantil demais ou, ao contrário, muito séria demais para sua idade. Na segunda edição da série de artigos especiais sobre cortes de cabelos para todas as etapas da vida, voltamos a conversar com o expert Tony Borba, sobre os cortes mais indicados para quem chegou aos 30.

Cortes de cabelo para quem tem 30

Que corte de cabelo mais combina com mulheres de 30 anos?

Nesta fase da vida muitas conquistas foram alcançadas e outras tantas estão em curso. A vida totalmente descomprometida ficou para trás mas o peso das responsabilidades relacionadas à maturidade ainda não chegou plenamente. Nesse sentido, os médios são perfeitos para essa fase “menina mulher” pois proporcionam seriedade e jovialidade de uma maneira equilibrada. E vale brincar com eles, deixá-los mais longos, mais curtos, repicados, com franjas alongadas para garantir doses extras de movimento!

Existe algum corte que envelheça?

Quando se entra neste assunto é preciso ter cuidado. Muitas vezes um estilo mais clássico é confundido com ser e parecer mais velha, o que nem sempre é verdade. Um corte de base reta, por exemplo, pode endurecer a imagem. Porém, brincar com a cor, fazer luzes leves como a ombré pode ser uma opção interessante para dar mais leveza a um corte mais sóbrio. O segredo é sempre mesclar um elemento jovial, mais descontraído, com um mais rígido e sério.

Cabelos longos ainda podem ser usados?

Esse comprimento faz parte da cultura nacional principalmente entre as adolescentes que se apegam a cada centímetro de cabelo como se fosse o último. Além de transmitir a ideia de sensualidade, um cabelão faz com que todas elas fiquem parecidas. Dentro desse raciocínio, fica muito mais fácil lidar com a autoestima e se sentir pertencente a um determinado grupo. Portanto, é preciso analisar muito bem a fase da vida que a mulher atravessa para poder definir assertivamente se é o longo é o melhor corte para o momento. Vamos supor que profissionalmente, as conquistas almejadas de uma mulher estão em dia, mas sua vida amorosa ainda não engatou. Um corte curto ou acima dos ombros é o ideal para refletir os progressos no trabalho por refletir mais segurança e exprimir seriedade. Por outro lado, um médio/longo (aquele cujo comprimento fica acima do seio), passa essa ideia e ainda acrescenta uma pitada mais sexy ao visual.

O que está proibido?

É não ousar, passar por cada etapa sem experimentar o que ela tem a nos proporcionar. A fase dos trinta é a concretização da vida madura de uma mulher. Sua carreira e seus relacionamentos familiares e pessoais estão em processo de estabilização e os cabelos devem acompanhar este momento. A idade não é tão propícia para loucuras como as dos vinte, como raspar a lateral, fazer uma franjinha no meio da testa ou cortar cada lado de um jeito. Isso pelo fato dos trinta significarem um amadurecimento e uma vida social diferente, que exige looks cheios de estilo e atitude, porém mais ‘comportados’.

Quais curtos podem ser bacanas para esta etapa da vida?

Os curtos, embora ainda causem certo receio, podem ser feitos de várias formas. Uma gama muito grande de estilos carrega os curtinhos ou até os curtíssimos. É necessário analisar cada fisionomia para através dos traços e formatos de cada rosto, poder definir que tipo de curto veste melhor. Mas o long bob – uma releitura do chanel clássico, com a frente mais alongada – , por exemplo, é um corte que cada mais está presente nas cabeças por aí. O pixie à la Anne Hathaway, por sua vez, é uma boa pedida para as moças de mais atitude.

Por Isabella Gerevini

 

 

 

 

Fonte: (Beleza Tresemmé)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2025. Todos os direitos reservados. Webmail