Kelly Key conclui semestre como melhor aluna de anatomia: "Os professores sempre me elogiam"
Aos 32 anos, Kelly Key resolveu retornar à faculdade para realizar um sonho de infância: cursar medicina veterinária. A cantora — formada em administração — concluiu o segundo semestre com louvor. Em conversa com oR7, a mulher de Mico Freitas e mãe de Suzanna, de 15 anos, e de Jaime Vitor, de 10, contou que é uma das melhores alunas da sala e que, mesmo com a rotina corrida, pretende ampliar a família antes mesmo de se formar.

— Sempre sonhei em fazer veterinária, é um sonho de infância. Fiz administração e acho que esse é o momento certo para isso, porque consegui conciliar melhor a minha agenda. É uma loucura. Muitas vezes não dá para conciliar, mas estou realizando um sonho antigo, uma coisa que quero fazer e preciso realizar. Então, está sendo uma delícia.
Apesar do tempo corrido e da carreira artística, Kelly serve de exemplo para outros alunos. O fato de ser famosa não atrapalha seu desempenho nos estudos.
— Não existe julgamento negativo algum por eu ser famosa. Os professores dizem que sou uma referência para os outros alunos, porque já tenho a vida feita. Sou uma pessoa independente desde a minha adolescência, mas mesmo assim quero estudar, quero aprender. Vou superbem na faculdade. Existe uma cobrança, sem dúvida, porque eles esperam de mim sempre algo muito grande. Me dedico, me cobro e quero me sair bem. Me dou superbem nas provas, sou superdedicada.
Mesmo com matérias difíceis, Kelly foi escolhida pelos professores para ser monitora e ainda fechou o semestre como a melhor aluna de anatomia.
— As matérias são muito complexas, mas o prazer que me dá de estudar uma coisa que sempre sonhei, é algo que faz com que eu me saia bem. Fui chamada para ser monitora em quase todas as matérias e isso, para mim, é muito bom. Os professores sempre me elogiam. Fico muito orgulhosa de mim e sei que meu estudo vale à pena, porque, além de fazer uma coisa que gosto, é uma algo que vai dar certo. Não estou perdendo o meu tempo, pelo contrário. Fui a melhor aluna em anatomia nesse semestre, foi o meu professor que disse isso. Fui bem em outras matérias também.
Estudiosa, ela ainda conta com a ajuda dos colegas de classe quando falta às aulas e faz questão de ajuda-los quando precisam.

— Os colegas de curso são superlegais. Eles me ajudam, ajudo eles também. Se falto uma aula, eles me mandam o material. Se eles faltam, faço o mesmo. Existe essa troca. Têm pessoas que fazem isso desde o início comigo, já fiz muitas amizades lá.
Casada e com dois filhos, a cantora contou que precisou adaptar sua rotina para conseguir estudar e fazer os trabalhos das matérias do curso.
— De fato, não sei como consigo conciliar tudo. Nesse semestre foi realmente muito difícil, porque às vezes estudava e fazia os trabalhos do avião. Às vezes faltava uma semana de aula, até duas semanas seguidas por causa do trabalho. Mas estudo bastante, tenho os livros, leio, me dedico. É um ponto muito importante em mim, é uma qualidade que tenho. Quando vou fazer uma coisa, me dedico. Mais para frente, penso em exercer a profissão, mas mais num lado social, a princípio.
Apesar da carreira artística e da faculdade, a cantora deixou claro que sua prioridade é outra.
— Ser mãe é minha prioridade, mas aí sobra tempo para o resto. E tenho o meu programa também na internet, que sempre tenho que gravar para criar conteúdos novos. Dá tempo para tudo, mas algumas coisas, de fato, ficam apertadas.
Já que sua prioridade é a família, Kelly — que vai entrar de férias agora em dezembro e ficar um mês nos Estados Unidos — pretende aumentar a família antes mesmo de acabar sua segunda faculdade.
— Penso em ter mais filhos, sim, mas não quando acabar a faculdade. Penso antes de acabar, não quero esperar muito. Estou com 32 anos, não quero que passe os 35 para ter meu próximo filho. Meus filhos já estão grandes, a Suzana tem 15 e o Vitor, 10. Acho que também não posso demorar muito para ter meu próximo filho, não.Talvez ele não esteja muito longe de vir. Deus sabe o que faz.
Preparando-se para lançar uma música no primeiro semestre de 2016 e com o clipe já gravado, Kelly pretende priorizar a carreira de apresentadora.
— Meu foco é atuar como apresentadora muito mais do que como cantora. Tenho uma música para lançar em março e outra mais para o meio do ano, gravei o videoclipe em Nova York e alguns outros trabalhos musicais, que dou atenção porque quero pra mim e nas datas em que estiver mais à vontade vou fazer uma agenda de shows. O projeto Baba Baby [programa em seu canal de YouTube] sai de férias agora e em março volta. Além dele, vai ter mais um programa no canal, falando de variedades, mas com foco principal em culinária .
E a cantora também chama a atenção nas redes sociais com sua barriga trincada e o corpo em forma. E, para manter a silhueta, Kelly precisou de muita dedicação.
— Tive que abrir mão de muita coisa, abro sempre, mas me dedico mais em alguns momentos do que em outros. Nesse fim de semestre, por exemplo, que foi puxado e tive que estudar bastante, tive que juntar conteúdo para o meu canal, foi um mês muito corrido, então faltou tempo para a minha alimentação e para os meus treinos. Mas também não me desespero com isso.
Mesmo tentando fazer atividades físicas todos os dias, ela garante que sua preocupação é apenas com a saúde e não com o corpo.
— Meu físico não é a minha prioridade, a minha prioridade é a minha saúde.
Fontw: (R7)