Policial de Itabira é fera em Artes Marciais - Dedicação, disciplina e amor pelo TaeKwon-Do
Há pessoas que entram em algum estilo de Arte Marcial, para aprenderem defesa pessoal, ou para praticarem algum esporte, outras para aprenderem a brigar rsrs, contudo, só ficam no final, só chegam ao top da Arte, quem a faz por amor, dedicação e disciplina.
As Artes marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que têm como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. São sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo ou de outros dispositivos modernos. Atualmente, as artes marciais, para além de praticadas enquanto treinamento militar, policial e de defesa pessoal, são praticadas em diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais da mera violência física (briga de rua) é a organização de suas técnicas num sistema coerente de combate e desenvolvimento físico e mental.
Hoje o site Saúde & Estilo tem o prazer de trazer o belo exemplo de amor pelo esporte e por uma Arte milenar, do Ricardo Santos, um policial militar, da cidade de Itabira, MG, que chegou ao topo do TaeKwon-Do.
O TaeKwon-Do é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial. Em coreano a palavra 'TaeKwonDo' possui o seguinte significado: 'Caminho dos pés e das mãos através da mente'. Mesmo sendo uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da Perseverança, Integridade, Auto-controle, Cortesia, Respeito e Lealdade. O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho.
Mas bem mais do que falar do TaeKown-Do e de Artes Marciais em si, que já são bem difundidos, nosso intuito é parabenizar e valorizar este integrante da Polícia Militar de Minas Gerais que usa seu tempo livre, seus momentos de lazer que, poderiam ser, simplesmente, para descansar, para a prática de esporte, para se aperfeiçoar em saúde, aprender e levar aos outros a aprenderem bons valores do Taekwon-Do de respeito à vida do próximo.
Hoje, Ricardo Santos é um graduado professor deste estilo marcial, e muito tem se destacado nesta cidade e por onde as caravanas da academia onde pertence tem passado. No autos do seus anos de adépto deste esporte muitas foram as conquistas que vieram, as Físicas (medalhas, diplomas, etc...) e as Memoráveis (Histórias, lembranças, amizades, lugares, enfim...).
Parabéns professor Ricardo Santos pela dedicação e contribuição para o crescimento deste esporte e, parabéns, também, ao 26º Batalhão de Polícia Militar de Itabira por ter em seu quadro de profissionais um homem que guarda dentre seus valores pessoais a valorização da saúde com estilo de vida.



Por: Anderson Rodrigo