INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Como dar banho de brilho no cabelo?

Seu cabelo está ressecado, áspero e com a cor desbotada? Ele pode estar precisando de um banho de brilho. Mas, afinal, o que é e como dar banho de brilho no cabelo?

Como dar banho de brilho no cabelo em casa?

Existem diversas maneiras de realizar o banho de brilho, seja através de cremes, tinturas ou tonalizantes. Cada receita tem nutrientes e vitaminas específicas para um cuidado e resultado ainda mais completo.

Caso os seus fios estejam com a raiz muito aparente, é preciso dar uma retocada antes de realizar o banho de brilho com a coloração que já costuma usar para não dar diferença no resultado final.

Além das técnicas acima, o banho de brilho com tonalizante também é possível, mas, nesse caso, funciona para dar uma renovada e turbinada na cor que estão oxidando e desbotando. Como os tonalizantes não têm amônia, eles agem de maneira menos agressiva, por isso, são indicados para fios danificados e frágeis. Nesse caso, para realizar o processo em casa, você vai precisar de:

- Uma toalha 
- Um recipiente
- Um tonalizante da cor do seu fio
- Uma máscara de hidratação de sua escolha

Para realizar o processo, lave os fios antes, de preferência, com shampoo antirresíduos para abrir as cutículas, em seguida, enxágue normalmente.

Para realizar o banho de brilho, faça uma misturinha de tonalizante com máscara de hidratação, feito isso, aplique diretamente nos fios e massageie suavemente até todo o cabelo ser encorpado. Espere agir por 20 minutos e lave as madeixas até todo o resíduo de produto ser removido. Para finalizar, passe o condicionador para fechar as escamas e, assim, selar as cutículas. Agora, basta secar o cabelo e ver o resultado.

Em caso de fios extremamente ressecados e danificados, você também pode adotar na misturinha óleos vegetais para nutrir e dar total brilho às madeixas, retirando, dessa forma, aquele aspecto áspero e sem vida.

Em caso de dúvidas ou mesmo falta de técnica, opte sempre por um profissional qualificado para realizar o procedimento de forma segura.

Raquel Fialho

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail