INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Como enrolar o cabelo sem usar calor, chapinha, babyliss

ão há nada como belos e esvoaçantes cachos, mas enrolar o cabelo usando ferramentas quentes, danificando-o durante o processo? Não, obrigada.

Então, se você quer enrolar o cabelo sem danificá-lo com ondas de calor, precisa conhecer outros métodos.

Há muitas maneiras de conseguir cachos sem aquecer os fios.

Por isso, trouxemos alguns métodos para você aprender. Confira!

1. Cachos de pano

Cachos de pano

Para enrolar o cabelo com o método “cachos de pano” siga o tutorial que preparamos:

1 – Comece com o cabelo úmido.

2 – Encontre algo para transformar em trapos, como uma camiseta velha, e corte-a em tiras finas.

3 – Pegue uma pequena mecha de cabelo por vez – você pode variar o tamanho das tiras se quiser variar os cachos.

4 – Começando nas extremidades, enrole cada mecha de cabelo em torno de uma tira até chegar até o couro cabeludo.

5 – Amarre as pontas do pano com força para segurar o cabelo contra seu couro cabeludo e, em seguida, comece a enrolar a próxima mecha.

Esse método de enrolar o cabelo sem aquecê-lo é bastante confortável para dormir porque as tiras de pano são suaves. Na manhã seguinte, simplesmente tire todos os pedaços de pano dos seus cabelos e pronto: você terá cachos lindos e suaves.

Se o seu cabelo é fino ou se você quiser cachos bem pequenos em espiral, você pode usar toalhas de papel ou até mesmo tiras de papel higiênico em vez de tecido.

2. Tranças durante a noite

Tranças durante a noite

Outra forma de enrolar o cabelo sem aquecê-lo é dormir com as madeixas úmidas com tranças para acordar com os fios ondulados na manhã seguinte.

Com esse método, no entanto, você provavelmente não vai conseguir muito mais do que algumas ondas suaves se você fizer apenas uma trança grande. Em vez disso, faça várias tranças pequenas.

Se quiser, aplique também um pouco de mousse ao longo dos fios (mantendo-se longe do couro cabeludo) e, então, quando você acordar, após o cabelo secar, ele vai assumir as ondas provocadas pelas tranças como você sempre quis.

3. Bigudinhos flexíveis

Bigudinhos flexíveis

Bigudinhos flexíveis são uma ótima opção para quem quer enrolar o cabelo e conseguir cachos gigantes, volumosos e bem definidos.

Sugerimos o uso de bigudinhos flexíveis de diferentes espessuras para obter uma variação agradável em seus cachos. Siga o tutorial:

  1. Com o cabelo seco (ou com um pouco de mousse), pegue uma mecha por vez e enrole em torno do bigudinho começando pelo couro cabeludo até chegar nas extremidades.
  2. Em seguida, você pode simplesmente dobrar as extremidades do bigudinho para manter o cabelo no lugar. Nesse ponto, você provavelmente estará parecendo com a Medusa. Você não vai conseguir dormir muito bem com os bigudinhos no cabelo, mas tente.
  3. Na manhã seguinte, desenrole o cabelo e tire os bigudinhos. Se quiser mais definição, aplique uma quantidade generosa de spray nos seus mais novos cachos.

4. Cachos com elástico largo ou faixa para cabelos

Cachos com elástico largo ou faixa para cabelos

Provavelmente você já viu esse método de enrolar o cabelo no Pinterest e ficou impressionada como parece fácil, mas ele realmente funciona para quem quer obter ondas bem suaves. Veja como é fácil:

  1. Adicione um pouco de mousse nos cabelos úmidos.
  2. Em seguida, coloque uma faixa para cabelos ou um elástico largo em sua cabeça de modo que ele fique levemente sobre sua testa.
  3. Pegue uma mecha de cabelo e enrole em torno da faixa ou elástico. Comece na parte da frente do seu cabelo e trabalhar até a parte de trás.
  4. Em seguida, você pode manter o cabelo no lugar durante a noite fixando-o com grampos.
  5. Na parte da manhã, tire os grampos e a faixa. Certifique-se de adicionar spray para manter as ondas por mais tempo.

5. Bobs de espuma

Bobs de espuma

Outra forma de enrolar o cabelo é utilizando bobs de espuma. O método é parecido com aquele em que você utiliza os bigudinhos.

Com os bobs de espuma, você pode dormir mais confortavelmente, já que eles são menos volumosos que os bigudinhos.

como enrolar o cabelo sem aquecê-lo

 

 

Fonte: (Site de Beleza e Moda)

 

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail