INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Alimentação saudável e suplementação

É difícil encontrar quem diga que consegue manter uma alimentação equilibrada todos os dias da semana, não há como negar. Com as diversas tarefas que existem para serem realizadas nas 24 horas do dia, alimentos industrializados e lanches rápidos acabam por fazer parte da rotina e também da dieta diária. Assim, abre-se uma brecha para a deficiência de nutrientes que o corpo necessita e que deveriam estar sendo adquiridos através de uma alimentação balanceada e saudável.

Dessa forma a suplementação alimentar entra em foque, trazendo a possibilidade de manter um organismo saudável e até mesmo maximizando os resultados dos treinos. Os suplementos são utilizados para complementar certa substância que não está sendo absorvida de maneira correta ou em quantidades balanceadas pelo corpo. Vale lembrar que a suplementação não anula a necessidade de uma alimentação saudável e de qualidade, já que é ela a base de todos os resultados.

Defina seus objetivos

Assim como no ramo alimentício, o mercado dos suplementos cresceu de forma estrondosa nos últimos anos, com o aumento da variedade de tipos e objetivos. Logo, é fundamental ter em mente qual o objetivo ou deficiência que seu corpo apresenta. Todos os grupos alimentares podem ser encontrados em forma de suplementos, como os carboidratos, que aumentam a energia e produtos proteicos, que maximizam a manutenção da massa magra. É comum observar pessoas vegetarianas e veganas que também fazem o uso de suplementos alimentares, já que a ausência da carne e derivados de animais pode causar algumas carências permanentes, sendo essa uma finalidade específica desses compostos. Assim, essa etapa de definição de metas e objetivos se torna primordial para os resultados que se deseja.

Procure um nutricionista

Apesar da venda de suplementos ser feita sem o uso de receitas médicas é importante que algum profissional da saúde avalie seu caso e permita que você utilize de forma racional. As vezes condições únicas de saúde podem ser descobertas nesse processo de triagem, o que facilita a indicação do melhor suplemento para os objetivos que se deseja. Além disso, o nutricionista poderá prescrever uma dieta que melhor se encaixe com a sua rotina e muito bem equilibrada, indicando os momentos ideais para a ingestão dos suplementos alimentares.

Entenda a relação – Alimentação X Suplementos

É como uma porta sem fechadura, nunca será aberta e terá as mesmas funções de uma parede. Isso resume bem esse mútuo relacionamento entre uma alimentação balanceada e o uso de suplementos. Uma boa alimentação não apenas maximiza os resultados desses compostos como também ajuda na manutenção do organismo e consequentemente na saúde. Os suplementos irão abater carências ou maximizar efeitos de certos nutrientes, mas o corpo necessita de centenas deles para o seu bom funcionamento, sendo a alimentação a fonte ideal e mais importante.

Vale lembrar que é importante saber qual o momento certo para ingerir cada um dos suplementos, se o objetivo for a melhora dos treinos saiba que existe os produtos certos para antes e depois da malhação, bem como para outros objetivos. Entender como funciona um suplemento faz com que seus resultados sejam maximizados e sua saúde garantida.

 

 

Fonte: (Fito Active)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail