INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Iogurtes escondem mais açúcar que você imagina. Como escolher o mais saudável

Muitas pessoas veem o iogurte como um aliado para uma vida mais saudável. Rico em proteína, cálcio e probióticos, o iogurte é a escolha certa de nutricionistas para quem está em dieta ou procura melhorar suas hábitos alimentares.

Mas, por baixo do rótulo "saudável", a maioria das marcas disponíveis no mercado se parecem mais com sobremesas do que com um alimento realmente benéfico para a nossa saúde.

Um estudo publicado no jornal científico BMJ Open revelou que a maioria das marcas de iogurtes encontrada nos supermercados do Reino Unido contém altas quantidades de açúcares, muito mais do que o recomendado por nutricionistas. Mesmo as marcas orgânicas, muito relacionadas à alimentação saudável, tinham muito açúcar (cerca de 13 gramas de açúcar por 100 gramas de iogurte).

Abaixo 3 dicas fundamentais para não errar na escolha de um iogurte realmente saudável.

2. Proteínas e bactérias 'do bem'

Se a proposta é aumentar a proteína (fundamental para aumentar ou manter a massa muscular), escolha iogurtes gregos, que costumam ter o macronutriente em maior quantidade.

Para saber se o iogurte é proteico, ele precisa ter, em média, entre 10 e 15 gramas de proteína em uma porção de 150 gramas.

No rótulo, você também vai verificar se o iogurte tem aqueles lactobacilos benéficos para o funcionamento do intestino, quais bactérias que compõem o iogurte, etc.

 

 

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> 3. Qual carboidrato é usado

 

 

 

Não se deve só olhar a quantidade de carboidrato, mas o tipo dele. E isso você vai encontrar na lista dos ingredientes.

Muitos iogurtes são ricos em açúcar refinado, considerado o pior tipo de açúcar, como você pode conferir neste ranking elaborado pelo HuffPost. "Além de alimentar o aporte calórico, ele aumenta a carga glicêmica do produto."

O açúcar de coco e outros açúcares naturais, como mel, são os mais indicados pela nutricionista. "Evite o açúcar branco, mesmo sendo orgânico", reforça Anielle.

Se o iogurte usa adoçante, os mais saudáveis são o stevia e o xilitol. Mas o ideal, de acordo com a nutricionista, é consumir o iogurte sem qualquer adição de açúcar ou adoçante.

Se mesmo assim você preferir um iogurte com açúcar, a nutricionista alerta que a quantidade de açúcar não deve ultrapassar 6 gramas.

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail