INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Alimentação fitness adequada: chega de ovo, batata doce e frango

Estamos na geração que se preocupa com alimentação e saúde, mas isso desde que gere efeitos rápidos e esteticamente positivos para o corpo.

A alimentação alienada de ovo cozido, batata doce e frango, está cada vez mais sendo reproduzida por pessoas que ingressam no universo fitness, mas até que ponto esse cardápio repetitivo faz bem?

De acordo com nutricionistas, é possível se alimentar de maneira fitness, mas com muita saúde e variedades, basta se dedicar realmente a saúde e ao bem estar (não apenas a parte estética), buscando uma vida mais saborosa e colorida.

Substitua a batata doce

A batata doce é outro ingrediente que não pode faltar na alimentação do público fitness, ela é cheia de energia e tem baixo teor calórico. Ela fornece carboidrato de baixo índice glicêmico, o que faz com que seja digerido lentamente, dando mais energia durante os exercícios, o que ajuda a estimular a massa magra.

Mas é possível substituir todos os benefícios da batata doce com outros alimentos, confira abaixo.

A mandioca, assim como a batata doce é uma fonte de energia, pois é um alimento de baixo índice glicêmico, com uma absorção mais lenta, o que disponibiliza mais energia para o organismo.

Outra ótima substituição da batata doce é o inhame, ele é ótimo para ser consumido de várias maneiras, suco, saladas, sopa, purê ou chips. Ele consegue substituir perfeitamente a batata doce.

A banana também é ideal para substituir a batata doce, ela é fonte de potássio, proteína e sais minerais. O ideal é se alimentar com duas bananas antes do treino para ajudar na reposição de carboidrato e uma banana após o treino para repor o potássio perdido nos exercícios.

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Substitua o frango

 

O frango é a proteína animal mais famosa no universo fitness, o valor do frango e os benefícios para o corpo são os requisitos que fazem dele uma escolha constante.

Mas existem outras proteínas poderosas que podem substituir o frango na alimentação como, por exemplo, atum, salmão ou maminha grelhada.

Dito isso, existem diversas possibilidades para substituir esses componentes que fazem parte da dieta cansativa e repetitiva do mundo fitness. O importante neste momento é saber se a saúde está em dia e se a alimentação está adequada para o seu corpo, assim será mais fácil dosar e se controlar nas dietas, para não ficar tão alienado a elas, combinado?

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail