INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

5 alimentos para incluir no cardápio e ajudar a se livrar das olheiras

Quem nunca se incomodou com as olheiras que atire a primeira pedra. Elas aparecem depois de uma noite mal dormida, após estresse no trabalho ou podem ser de origem genética. E quando elas está "instaladas", lá vamos nós o nosso santo corretivo de todos os dias para amenizar o problema. E que tal apostar em um cardápio contra essas bolsas escuras abaixo dos olhos.

Há diversos cremes e tratamentos estéticos para cuidar das olheiras , mas o site do programa americano "Today" fez uma lista com cinco alimentos poderosos contra essas espécies de manchas pra lá de indesejadas. Vale lembrar que o problema não será resolvido da noite para o dia, mas com os nutrientes certos, seu corpo e sua pele ficarão mais saudáveis e com um aspecto muito melhor. 

Veja a lista de alimentos: 

1. Amêndoas

Além de ser uma fonte de gordura boa e proteína, elas também contém vitamina E, elemento chave para manter toda a face, incluindo a região dos olhos, brilhando. Estudos apontam que essa vitamina é um ótimo antioxidante e que reduz os danos causados pelos radicais livres na pele. Isso significa que ajuda a prevenir a quebra das células embaixo dos olhos, ajudando também a reduzir e prevenir a olheira. 

Uma porção de amêndoas (28 gramas) já contém um terço da quantidade diária de vitamina E que você deve ingerir. 

2. Couve

Couve e limão são ótimos ingredientes para sucos com vegetais e ainda fazem bem para  a pele
shutterstock
Couve e limão são ótimos ingredientes para sucos com vegetais e ainda fazem bem para a pele

Ela é conhecida como um superalimento e meia xícara deste vegetal já fornecerá mais do que 100% de vitamina K que precisa em um dia. Essa vitamina ajuda que o cálcio não se acumule nas paredes dos vasos sanguíneos - o que pode causar danos vasculares ao longo do tempo. Ela melhora toda a saúde vascular e, com uma melhor circulação, menor as chances das bolsas escuras sob os olhos. 

Adicione couve a preparações como sucos com vegetais  e caldos e aproveite este benefício. 

3. Carne orgânica

Segundo a publicação, você deve optar por carne de animais que foram alimentados com comida orgânica. 

A carne é fonte de ferro e o baixo índice desse nutriente no organismo traz diversos prejuízos, inclusive para a pele. Quem tem anemia e deficiência de ferro fica com uma aparência pálida e a pele mais fina, deixando a olheira ainda mais evidente. 

4. Morangos

Morango é um excelente antioxidante
Creative Commons
Morango é um excelente antioxidante

É comum pensar frutas cítricas quando se procura vitamina C, mas os morangos são muito ricos neste nutriente - uma xícara contém aproximadamente 85 mg da vitamina. E essa vitamina também atua no corpo - e na pele - como um antioxidante, previndo contra as ações dos radicais livres e inibindo a destruição de células. Além disso, podem contribuir para a produção de colágeno. 

A dica é apostar na fruta não apenas em sucos ou smoothies , mas também para acrescentar um sabor especial a saladas de folhas verdes. 

5. Batata doce

A vedete das dietas de quem quer perder peso e ganhar massa muscular também está na lista dos alimentos potentes contra as olheiras por conta da grande quantidade de vitamina A - uma batata doce grande tem a recomendação da quantidade diária desta vitamina. Esse nutriente contribui para regular o volume de células da pele, fazendo com a cutis, inclusive a região dos olhos, pareça mais jovem, saudável e brilhante. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail