INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

Remessa com insumos para produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac chega hoje ao Brasil

O Brasil deve receber, na noite desta quarta-feira (3), 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Segundo o governo de São Paulo, que receberá o carregamento, o volume é suficiente para 8,6 milhões de doses do imunizante. 

O avião, que deixou Pequim às 21h30 (de Brasília) desta terça (2), vai pousar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por volta das 23h30 de hoje. Segundo o instituto, que recebe o primeiro lote da matéria-prima em 2021, os imunizantes produzidos com esses insumos serão entregues ao Ministério da Saúde a partir do dia 25. 

Até o dia 10, o Butantan aguarda uma nova carga de 5,6 mil litros. Com a chegada das duas remessas, o instituto diz que será capaz de produzir até 600 mil doses diárias do medicamento.

Vacinação em BH

Nesta quarta, será realizada a distribuição da segunda dose da vacina chinesa CoronaVac em Belo Horizonte. Até o momento, 68.828 pessoas já receberam a primeira dose na capital. 

Na segunda-feira (1º), BH ampliou a imunização contra a Covid-19, dando início à aplicação de mais 57,3 mil doses que chegaram à cidade na última sexta (29). Dessa vez, cinco novos grupos foram adicionados ao plano de vacinação, somando 48 mil pessoas. 

As vacinas correspondem à segunda remessa entregue pelo governo de Minas, composta por cerca de 40,5 mil doses de imunizantes AstraZeneca e 16,8 mil doses da CoronaVac/Butantan. Ao todo, Belo Horizonte recebeu 192.570 doses de vacinas contra a doença. 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail