INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

Pela primeira vez desde maio, todos indicadores de monitoramento da Covid em BH estão no nível verde

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta segunda-feira (14) apresenta uma boa notícia sobre o controle da transmissão da Covid-19 na cidade. Pela primeira vez desde maio, todos os indicadores de monitoramento da epidemia na capital mineira estão em nível verde, ou seja, estão controlados.

A redução na taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus é o principal destaque entre os indicadores. Agora, está em 43,9%. Desde o início da divulgação dos dados de monitoramento, em maio, a ocupação de leitos de alta complexidade sempre ficou acima de 50%. No auge da epidemia, na segunda quinzena de julho, ultrapassou a marca de 90%.

Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 se mantém baixa, com 40,6%, enquanto o número médio de transmissão por infectado (Rt) caiu para 0,91 – ou seja, 100 infectados transmitem o vírus, em média, para 91 pessoas.

Confira:

indicadores 14/9

O boletim mostra ainda que Belo Horizonte registrou 37.801 casos confirmados de Covid-19, sendo que 2.621 são de pacientes ainda em acompanhamento (internação ou isolamento domiciliar).

A cidade também registrou 1.121 mortes pela doença, 17 a mais do que havia sido registrado na sexta-feira (11). Entre as pessoas que perderam a vida por causa da Covid, 32 tinham idade inferior a 60 anos e não registravam comorbidade. Quatro eram mulheres e 28 eram homens.

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail