INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

PF faz operação contra estelionatários que simulavam venda de vagas na Faculdade de Medicina da UFMG

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14), três mandados de busca e apreensão nas cidades de Contagem, Goiânia e Rio de Janeiro para apurar um suposto esquema de venda de vagas na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A operação Hipócrates foi realizada após um ano de investigação.

De acordo com a PF, estelionatários teriam utilizado documentos falsificados, contendo o timbre e assinaturas falsificadas de servidores da Faculdade de Medicina da UFMG para vender as vagas fraudulentas.

Os investigados também teriam feito reuniões e entregas de tais documentos falsificados nas dependências da instituição de ensino, com o objetivo de passar credibilidade aos envolvidos. Mas as vagas oferecidas não eram disponibilizadas e teve comprador que chegou a acionar a faculdade para saber o que tinha acontecido.

Segundo a PF, os pagamentos eram feitos em depósitos bancários e por meio de bens, como veículos. Verificou-se uma movimentação de mais de R$ 1 milhão nas contas bancárias investigadas. A polícia solicitou à 4ª Vara Federal de Belo Horizonte o bloqueio de bens dos suspeitos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 20 anos de prisão.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a Faculdade de Medicina da UFMG e aguarda retorno.

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail