INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

PF deflagra operação contra empresas que fraudavam a produção e a venda de leite em pó

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta segunda-feira (10) para apurar e combater esquema criminoso de fraudes no fracionamento e comercialização de leite em pó. Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Belo Horizonte e Contagem. A operação, chamada de Soro Positivo, contou com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com a PF, as investigações mostraram que empresas estariam adicionando substâncias indevidas ao leite em pó durante seu processo de fracionamento, a fim de obter maior lucro na comercialização, já tendo sido identificado elevado teor de soro e açúcar em amostras dos produtos analisados.

Além das fraudes detectadas, a PF apurou também o acondicionamento de produto de forma indevida em uma das empresas investigadas. No local, teria havido o fracionamento de leite em pó não-instantâneo, que foi embalado indevidamente como leite em pó instantâneo, enriquecido com vitaminas e minerais.

Já outra empresa teria realizado fracionamento e comercialização do produto no mercado sem autorização e com utilização indevida do selo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) pertencente a outra marca. Os produtos aprovados recebem este selo de aprovação, que é um sistema de controle do MAPA.

Os responsáveis pelas irregularidades responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e falsificação de selo ou sinal público. A soma das penas pode chegar a 14 anos de reclusão.

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail