INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ SABIA?

Vitória contra a Covid-19: Minas tem 93 mil pessoas recuperadas

Mais de 93 mil mineiros infectados pelo novo coronavírus estão recuperadas. O número foi atingido nesta quinta-feira (30), segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desde o início da pandemia, em março, 76% das pessoas que receberam o diagnóstico da Covid-19 conseguiram se livrar da doença. Até o momento, o Estado tem 123.415 casos confirmados.

Ao todo, 13.867 precisaram de internação hospitalar e 2.692 não resistiram e morreram. Em Minas, a taxa de letalidade do coronavírus é de 2,1%.

Em meio ao elevado números de curados, o infectologista Unaí Tupinambás reforça que a Covid-19 é uma enfermidade traiçoeira e, por isso, a população não deve relaxar nas medidas de segurança para evitar o contágio.

Professor da UFMG e integrante do Comitê de Combate à Covid-19, o especialista lembra que cerca de 90% dos doentes vão se recuperar. Contudo, como muitas pessoas são infectadas, a quantidade de vidas perdidas também é grande.

"É uma boa notícia (o índice de recuperados), mas não é momento de relaxar", disse o infectologista. De acordo com a SES, o Estado passa pelo pior momento da pandemia. Por isso, o Tupinambás reforça que é preciso usar máscara, manter o distanciamento social e só sair de casa em caso de necessidade.

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail