INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ SABIA?

Como saber se o ovo está bom: 4 truques para você nunca mais quebrar um estragado

Após finalmente se livrar da injusta fama de vilão da saúde, o ovo passou a ser recomendado por médicos e nutricionistas como um alimento importante para manutenção e perda de peso, assim como na prevenção de doenças.

São vários os benefícios dos ovos para a saúde e, aprender a reconhecer quando ele está bom ou não para consumo, é fundamental para garantir uma refeição saborosa e livre de complicações.

Observe a casca do ovo

Em alguns casos, é possível perceber quando um ovo está estragado apenas observando sua casca. Se ela está viscosa ou apresenta rachaduras, evite consumir o alimento, já que os sinais podem indicar presença de bactérias.

Se o ovo boiar esta estragado?

O teste de flutuação do ovo também é conhecido e eficaz para descobrir se o alimento está bom para consumo. Coloque o ovo em um copo ou tigela cheio de água e observe: se ele afundar, está fresco. Se o ovo boiar, está estragado e deve ser descartado.

Ovo estragado: riscos

O risco maior e mais comum para a saúde no consumo do ovo é a salmonela, uma bactéria presente na casca do ovo que, no organismo humano, pode provocar contaminação e sintomas como calafrios, vômito, dor de estômago mal-estar e dor de cabeça.

A salmonela vive no intestino da galinha e, por isso, a contaminação pode ocorrer na casca no momento em que o ovo é posto. O alimento ainda pode ser contaminado em seu processo de formação e a bactéria, portanto, estar presente também dentro do ovo.

A recomendação, portanto, além de verificar os sinais óbvios de que um ovo está estragado, é sempre consumir o alimento bem cozido.

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail