INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VIDA SAUDÁVEL

Comunidade carente do Piauí recebe ação solidária

Ter um dia só para cuidar da saúde e da beleza nunca foi um privilégio dos moradores da comunidade Parque Brasil, na zona norte de Teresina, capital do Piauí. Pelo contrário, para os cerca de 8,5 mil habitantes do bairro simples, esses cuidados pareciam distantes, mas só até conhecerem o A Gente da Comunidade, projeto da Universal que há alguns anos realiza ações solidárias em bairros carentes do Brasil.

Reunidos na Escola Municipal Governador Chagas Rodrigues, os mais de 200 voluntários do grupo de Evangelização e da Força Jovem Universal (FJU) ofereceram gratuitamente cortes de cabelo, serviços de manicure, aferição de pressão e atendimento odontológico e jurídico para cerca de 3 mil moradores do local, no último domingo de fevereiro (28).

O evento foi aberto para todos. Enquanto os pais participavam, as crianças se divertiram com pinturas no rosto e outras atividades. “O projeto veio para beneficiar pessoas para as quais, às vezes, faltam condições de um atendimento médico, jurídico e psicológico. O A Gente da Comunidade veio para abraçar essas pessoas de forma muito especial”, destaca o pastor Eduardo Pereira, responsável pela ação social.

Assista ao vídeo abaixo e veja como foi o evento do A Gente da Comunidade no Piauí:

Além dos serviços oferecidos, os participantes também concorreram a brindes, como bicicleta, fogão, prancha de cabelo, liquidificador e celulares. Os profissionais de odontologia promoveram dicas de higiene bucal às crianças e distribuíram cerca de 1.000 kits de higiene pessoal. “Muitas dessas pessoas não têm escova de dentes ou só têm uma para a família toda. O intuito desse projeto é ensinar a prevenção”, explicou uma das dentistas voluntárias.

Com o apoio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) da cidade, as pessoas também tiveram a oportunidade de dar entrada na carteira de trabalho. Para a moradora da comunidade Maria dos Milagres, esse serviço veio para facilitar a vida da população. “Para ir para o Centro precisa sair de madrugada, e às vezes chegando lá ou não tem vaga ou precisa agendar. E agora facilitou, porque iremos lá só para retirar a carteira”, disse.

O projeto A Gente da Comunidade já foi promovido em diversos bairros do Brasil, clique aquipara conhecer outras ações.

Fonte: (Universal)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail