INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DA MULHER

5 motivos para ir ao ginecologista com frequência

Qual foi a última vez que você se consultou com um ginecologista? Aliás, você se consulta de tempos em tempos, ou só quando realmente está com alguma dor? Abro minha primeira coluna na WH com essas perguntas porque o número de mulheres que não dão a devida atenção à saúde intima ainda é muito grande.

Quinzenalmente abordarei o tema por aqui, tirando dúvidas e trazendo informação para que você conheça mais o seu corpo e tenha uma vida intima saudável! Pra começar, listei os motivos de se consultar frequentemente com um ginecologista.

1. Exames preventivos

Toda mulher precisa realizar exames preventivos anualmente, como ultrassom de mamas, transvaginal, papanicolau. Há também alguns específicos de cada idade, como a Mamografia após 40 anos, e a Densitometria Óssea após os 50. Esses exames ajudam a detectar problemas com antecedência e assim já realizar os tratamentos.

3. Iniciar e cuidar da vida sexual

Mulheres que acabaram de iniciar sua vida sexual precisam se consultar com um ginecologista para avaliarem se farão uso de método contraceptivo e, se sim, qual, além de realizar coleta de Papanicolau, conversar sobre prevenção de doenças, etc.

5. Menopausa e climatério

Termo para denominar quando a mulher está há mais de um ano sem ter sangramento e quando está no período que antecede fase. E o que isso tem de importante? É muito comum que algumas mulheres desenvolvam sintomas como calores em excesso, secura vaginal, irritabilidade, diminuição da libido por conta do turbilhão de alterações hormonais destas fases. Por isso, seu ginecologista precisa ser seu aliado neste momento de muitas alterações que podem levar a mulher a ter diagnósticos errados, como depressão.

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Fonte: (MSN)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail