INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DA MULHER

O tamanho dos seios interfere na vontade de se exercitar; saiba como lidar

Ao relacionar os relatos de práticas de exercícios físicos às características das mamas de 355 mulheres voluntárias, três pesquisadoras da Universidade de Wollongong (Austrália) concluíram que o tamanho dos seios afeta a luta contra o sedentarismo. No grupo analisado, quanto maiores os sutiãs, mais frequentes as reclamações sobre incômodos causados pelo peitoral durante a ginástica e maiores as chances de as mulheres abandonarem ou nem começarem os treinos, especialmente os que envolvem impacto, como a corrida.

Elas também se queixaram do fato de não sentirem a sustentação necessária nos maiôs e sutiãs esportivos e de dores tanto nas mamas quanto nas costas durante e depois de alguns exercícios.

Como seios grandes são comuns em qualquer lugar do mundo, conversamos com especialistas para entender por que isso tudo ocorre e o que mulheres com peitos de G para maiores podem fazer para driblar os problemas e se manter firmes – em todos os sentidos – nas atividades físicas.

As atividades físicas que mais prejudicam quem tem seios grandes

De acordo com os especialistas, as modalidades que mais causam dores em quem tem seios grandes são as de impacto e as que geram uma sobrecarga na coluna, como a corrida e o crossfit. Aliado a isso, tops e sutiãs com ferragens de sustentação podem piorar muito o quadro, pois fazem pressão em uma região que será exigida mesmo nos exercícios adequados. O que nos leva à parte boa da coisa:

Como lidar com as dores nos seios causadas por exercícios físicos

Muito legal saber como evitar as dores, mas pode ser que você esteja sentindo-as neste exato momento e queira resolver esse problema. É importante consultar um médico – clínico geral, ortopedista, mastologista – para saber exatamente que medidas tomar. Cada caso é um caso e automedicação nunca é recomendada.

Via de regra, o tratamento é feito com uso de analgésicos ou relaxantes musculares. Em alguns casos mais avançados, fisioterapia com ultrassom e infiltrações podem ser necessárias.

 

<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Além disso tudo, lembre-se:

 

– Mulheres com seios pequenos também podem sentir dores e incômodos devido à prática de atividades físicas. Neste caso, as práticas e as cargas dos aparelhos provavelmente estão completamente erradas e precisam ser corrigidas o quanto antes, para evitar danos maiores.

– A alimentação pode estar relacionada a dores pós-exercícios físicos. Estudos indicam que o excesso de açúcar e de carboidratos levam a problemas de cartilagem que acarretam em incômodos em todo o corpo.

– A avaliação de um médico do esporte antes de iniciar uma atividade física faz toda a diferença para evitar transtornos: com base em análise clínica, ele indica as melhores modalidades para cada pessoa, além de intensidade, duração e frequência.

– Não ignore suas dores. A máxima “se não está doendo, o exercício não está fazendo efeito” é uma mentira. Procure ajuda médica sempre que sentir incômodos. Eles não são normais.

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail