INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DA MULHER

Como evitar pelos encravados na virilha

Pelos encravados na virilha são um tremendo balde de água fria na hora de ir para a praia ou até de vestir a lingerie. “Independentemente da região, os cuidados para evitar o pelo encravado são os mesmos”, diz a dermatologista Lilian Delirenze.

O primeiro passo para evitar pelos encravados na virilha é manter a pele sempre limpa para evitar a proliferação de bactérias. “Além disso, faça esfoliação dias antes e alguns dias depois da depilação (o mesmo serve para quem usa lâmina), opte por roupas mais arejadas no dia a dia para reduzir o atrito e prefira roupas íntimas de algodão em vez de tecidos sintéticos para evitar o abafamento da área”, diz a médica. Que outros cuidados podem evitar pelos encravados na linha do biquíni? É o que vamos ver.

 

Evitar roupas justas no dia da depilação

Ajuda. “Não apenas no dia da depilação, mas alguns dias depois também. Roupas justas causam atrito, principalmente na virilha, que é uma área de dobra”, observa Lilian. Opte por vestidos, calças pantalonas e roupas íntimas pouco justas e de algodão.

 

Esfoliar a região

A esfoliação ajuda a remover a parte mais superficial da pele, chamada de camada córnea, facilitando a saída do pelo. “O recomendado é fazer dias antes da depilação e dias depois. Também é indicada para o momento em que os pelos começam a nascer novamente”, indica a médica. São recomendados esfoliantes granulados e mais leves. “O uso de bucha pode agredir a pele da virilha”, alerta.

pelos encravados na virilha
A esfoliação com produtos leves ajuda a remover a parte mais superficial da pele, facilitando a saída do pelo. Imagens: Freepik / Colagem: Renata Kameda

 

Sem manchas

Evite a exposição direta ao sol alguns dias após a depilação, seja ela feita com cera, lâmina ou laser (nesse caso específico, o resguardo é de até 15 dias). O sol também deve ser evitado um dia antes e no próprio dia da depilação. “Após esse tempo recomendado, quando for se expor ao sol, aplique sempre filtro solar (FPS maior que 30) na região. Também hidrate a pele com produtos mais leves, que não obstruam os poros. Caso as manchas persistam, podem ser indicados alguns produtos despigmentantes ou tratamentos clareadores feitos em consultório”, diz a dra. Lilian.

 

Ácidos amigos

Caso os pelos encravados na virilha sejam recorrentes, algumas vezes é necessário o uso de ativos (como alguns tipos de ácidos) que diminuem a espessura da camada superficial da pele. “Em casos de pelos encravados associados à infecção, o tratamento pode ser feito com antibióticos de uso local ou corticoides de uso local para melhorar o quadro. Esses produtos devem ser receitados pelo seu dermatologista”, fala a especialista. Ah! Caso seja um quadro recorrente e muito incômodo, você pode se beneficiar de métodos de depilação a laser, que possuem poucas chances de encravamento.

 

 

 

 

 

Fonte: (My Beauty)

 

 

 

 

F

 

 

 

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail