INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DA MULHER

Pesquisa revela que mulheres gostam de menstruar porque se sentem saudáveis

SÃO PAULO - Uma pesquisa sobre planejamento do período menstrual do Datafolha, realizada pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), em parceria com a Bayer, mostrou que 45% das brasileiras gostam de menstruar.

Foram entrevistadas mais de 2 mil mulheres em oito capitais, incluindo Belo Horizonte, e, do percentual que demonstrou apreciar o período, 39% apontaram como motivo o fato de se sentirem saudáveis quando isso acontece. Para outras 24%, o gostar da menstruação está ligado ao alívio de não estarem grávidas.

Conforme o levantamento, 85% das mulheres entre 18 e 35 anos no Brasil menstruam mensalmente. As demais 15% dessa faixa etária fazem uso de medicamentos ou apresentam complicações na saúde que interromperam o ciclo.

Decisão

A pesquisa ainda apresentou que 89% dessas mulheres se sentiriam confortáveis caso pudessem escolher os dias para mestruar. Assim, disseram 74% delas, teriam mais controle sobre a própria vida, como ter relações sexuais, fazer viagens de lazer ou ir à piscina.

"Mas elas têm a opinião dividida entre a necessidade de menstruar mensalmente e a possibilidade de flexibilizar esse ciclo", observa César Fernandes, presidente da Febrasgo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail