INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DA MULHER

Sabia que você deve hidratar também a sua região íntima?

hidratacao intima Sabia que você deve hidratar também a sua região íntima? Você sabia que nós mulheres devemos hidratar também a vulva (parte externa do órgão genital)? Eu não tinha esse hábito, mas passei a ter depois que soube pelo dr. Paulo Giraldo, o presidente da Sogesp (Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), que a nossa área íntima precisa dos mesmos cuidados como qualquer outra área do nosso corpo? Parece meio óbvio, mas não é gente! Quem tem hábito de passar hidratante na vulva? Mas realmente: a nossa área íntima tem pele como qualquer outra parte do nosso corpo, não é mesmo?!

— A vulva é uma pele como nosso antebraço por exemplo. Apesar de ter dobras é fundamentar estar hidratada.

De acordo com o ginecologista, é preciso hidratar a pele todos os dias. “Se não hidrata, em longo prazo, a pessoa fica mais propensa a ter alergias, micoses, infecção bacteriana e por fungos”.

Assim como em todo o corpo, a orientação do médico é que seja feita, no mínimo, uma vez ao dia. Além disso, fique atenta:

— O ideal é o que o hidratante tenha fragrância mais suave para não induzir a alergia ou não tenha mesmo fragrância. Quem tem propensão alérgica, inclusive, deve procurar produtos hipoalergênicos e com pouco conservante.

Dr. Giraldo ainda explica que, além da vulva, a mulher deve lembrar de hidratar os glúteos e a pele anal. A vagina jamais, hein, meninas!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail