INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DO HOMEM

62% dos homens que usam estimulante não buscam médico

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia mostra que 62% dos homens que tomam remédios para melhorar a performance sexual, fazem isso por conta própria, sendo que 39% dizem comprar diretamente na farmácia, enquanto 5% confessam adquirir em camelôs, sem a menor garantia inclusive de que aquilo é estimulante mesmo e ainda de que está próprio para o uso.

Metade dos brasileiros ouvidos na pesquisa admitiu nunca ter ido ao urologista / Shutterstock

A consulta ouviu 3.200 homens acima de 35 anos em oito capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba. Foram 400 pessoas entrevistadas em cada cidade.


Metade dos brasileiros ouvidos na pesquisa admitiu nunca ter ido ao urologista. A maioria por falta de tempo, outros por medo de descobrir problemas de saúde. Para mudar essa realidade e despertar o interesse deles em procurar ajuda, um mutirão de profissionais ofereceu atendimento gratuito na estação Sé do metrô de São Paulo.

 

A ação aproveitou o Dia do Homem para incentivar dezenas deles a medir a pressão, o peso, a circunferência abdominal e os níveis de testosterona, hormônio que diminui com o passar da idade. Esses seriam os exames obrigatórios para determinar se o paciente precisa ou não de estimulante sexual.
 

 

 

 

Fonte: (Viva Bem)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail